Multa ambiental
A represa da fazenda do cantor trouxe problemas para o sertanejo. A barragem da propriedade estava em risco de romper, podendo causar danos ambientais. Em 2018, Gusttavo Lima foi autuado por falta de licenciamento.
Cantor sertanejo enfrenta crise na carreira após ser questionado de receber valores milionários de prefeituras.
A represa da fazenda do cantor trouxe problemas para o sertanejo. A barragem da propriedade estava em risco de romper, podendo causar danos ambientais. Em 2018, Gusttavo Lima foi autuado por falta de licenciamento.
Em 2020, Gusttavo Lima passou a ser usado como um nome para amedrontar crianças. Na web, viralizaram diversos vídeos em que os pais falam que vão chamar o cantor para 'pegar' as crianças. O artista se mostrou incomodado com a brincadeira e pediu para que as pessoas parassem. "As crianças gostam de mim", se defendeu.
Em 2018, o cantor sertanejo se posicionou a favor do armamento da população. Nas redes sociais, postou uma foto segurando um fuzil e declarou: "No Brasil só está desarmado o cidadão de bem".
Compartilhando os mesmos pensamentos que o presidente Bolsonaro, Gusttavo Lima participou da campanha eleitoral do ex-militar. Nas redes sociais, o sertanejo usou a hashtag #Bolsonaro2018.
Em 2019, Gusttavo Lima e o pagodeiro Alexandre Pires travaram uma batalha midiática. Os dois artistas se desentenderam durante os bastidores de um show e após a confusão passaram a trocar farpas publicamente. O sambista alegou que Gusttavo não tem companheirismo e é desumilde.
Em 2020, quando o artista passou a realizar lives devido às restrições da pandemia da covid-19, Gusttavo Lima foi processado pelo Conar. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária encontrou irregularidades nas campanhas publicitárias de bebidas alcoólicas que o cantor fazia durante as apresentações.
Em 2021, no cenário de muitas mortes por covid-19, o cantor sertanejo participou de um show para 500 pessoas. Na web, a atitude de Gusttavo Lima foi condenada em meio aos discursos de distanciamento social. A assessoria do cantor alegou que não infringiu regra.
Nas últimas semanas, o nome de Gusttavo Lima entrou em alta após ser alvo de acusações na web por receber quantias milionárias de dinheiro público. Os internautas descobriram que o show do sertanejo foi contratado por uma prefeitura de uma cidade pequena, Conceição do Mato Dentro (MG), por R$ 1,2 milhão. Após a repercussão e o envolvimento do Ministério Público, o show do cantor foi cancelado.
No dia 30 de maio, Gusttavo Lima realizou uma live no Instagram para comentar o assunto da verba pública. Na transmissão, o artista disse que está triste por ser muito atacado e tratado como "bandido". O sertanejo Zé Neto, que iniciou uma polêmica com Anitta, ainda se envolveu na transmissão e apontou para uma crise entre os artistas do ritmo.
Fique por dentro de outras notícias sobre famosos e celebridades!