Armas e dinheiro público: as polêmicas de Gusttavo Lima

Cantor sertanejo enfrenta crise na carreira após ser questionado de receber valores milionários de prefeituras.

Multa ambiental

A represa da fazenda do cantor trouxe problemas para o sertanejo. A barragem da propriedade estava em risco de romper, podendo causar danos ambientais. Em 2018, Gusttavo Lima foi autuado por falta de licenciamento.

Reprodução

Bicho-papão

Em 2020, Gusttavo Lima passou a ser usado como um nome para amedrontar crianças. Na web, viralizaram diversos vídeos em que os pais falam que vão chamar o cantor para 'pegar' as crianças. O artista se mostrou incomodado com a brincadeira e pediu para que as pessoas parassem. "As crianças gostam de mim", se defendeu.

Reprodução

Pró-arma

Em 2018, o cantor sertanejo se posicionou a favor do armamento da população. Nas redes sociais, postou uma foto segurando um fuzil e declarou: "No Brasil só está desarmado o cidadão de bem".

Reprodução

Bolsonaro

Compartilhando os mesmos pensamentos que o presidente Bolsonaro, Gusttavo Lima participou da campanha eleitoral do ex-militar. Nas redes sociais, o sertanejo usou a hashtag #Bolsonaro2018.

Reprodução

Treta

Em 2019, Gusttavo Lima e o pagodeiro Alexandre Pires travaram uma batalha midiática. Os dois artistas se desentenderam durante os bastidores de um show e após a confusão passaram a trocar farpas publicamente. O sambista alegou que Gusttavo não tem companheirismo e é desumilde.

Reprodução

Processo

Em 2020, quando o artista passou a realizar lives devido às restrições da pandemia da covid-19, Gusttavo Lima foi processado pelo Conar. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária encontrou irregularidades nas campanhas publicitárias de bebidas alcoólicas que o cantor fazia durante as apresentações.

Reprodução

Aglomeração

Em 2021, no cenário de muitas mortes por covid-19, o cantor sertanejo participou de um show para 500 pessoas. Na web, a atitude de Gusttavo Lima foi condenada em meio aos discursos de distanciamento social. A assessoria do cantor alegou que não infringiu regra.

Reprodução

Dinheiro público

Nas últimas semanas, o nome de Gusttavo Lima entrou em alta após ser alvo de acusações na web por receber quantias milionárias de dinheiro público. Os internautas descobriram que o show do sertanejo foi contratado por uma prefeitura de uma cidade pequena, Conceição do Mato Dentro (MG), por R$ 1,2 milhão. Após a repercussão e o envolvimento do Ministério Público, o show do cantor foi cancelado.

Reprodução

Live

No dia 30 de maio, Gusttavo Lima realizou uma live no Instagram para comentar o assunto da verba pública. Na transmissão, o artista disse que está triste por ser muito atacado e tratado como "bandido". O sertanejo Zé Neto, que iniciou uma polêmica com Anitta, ainda se envolveu na transmissão e apontou para uma crise entre os artistas do ritmo.

Reprodução/Instagram 31.05.2022

Gostou da lista?

Fique por dentro de outras notícias sobre famosos e celebridades!