André Marques deixa a Globo: relembre a carreira do apresentador

Famoso irá se despedir da emissora em julho, veja melhores momentos da trajetória dele

Saída da Globo

Após 27 anos de emissora, André deixa a Globo e anunciou que irá focar nos projetos pessoais a partir de agosto. O apresentador está à frente do "The Voice" e do "É de Casa". Na publicação, André comentou que irá se despedir da Globo em 2 de julho.

Reprodução/Instagram - 28.05.2022

Mocotó em "Malhação"

André Marques começou a carreira na emissora na série adolescente entre 1995 a 1999. Como ator, ele atuou e ganhou espaço na emissora com o personagem marcante pelo humor e alcançou a fama.

Divulgação

Vídeo Show

Após o sucesso em "Malhação", André apresentou a atração das tardes da Globo por 14 anos. Contando os bastidores da emissora, André se firmou como apresentador no programa. Ele também apresentou um especial do programa, o "Vídeo Game Verão".

Divulgação/TV Globo

Superstar

No programa de show de talentos da Globo, André Marques esteve à frente da atração de duas temporadas do programa, ao lado de Fernanda Lima e Fernanda Paes Leme.

Reprodução/TV Globo

Mais Você

Nas férias de Ana Maria Braga, André Marques apresentou entre 2014 e 2017 a atração matinal da semana da Globo.

Giovana Mori

É de Casa

No programa das manhãs de sábado, o apresentador é presença marcante na atração. André está desde 2015 no programa e irá deixar a apresentação em 2 de julho.

Instagram/Reprodução

The Voice Kids

Da segunda para a quarta temporada, André Marques esteve à frente da apresentação do programa de calouros infantil. Entre 2017 e 2020, ele apresentou o programa com crianças de 9 a 14 anos de idade.

Reprodução/Instagram

No Limite

Em 2021, André Marques foi o apresentador da volta de "No Limite". O apresentador foi criticado pela apatia na televisão, tanto, que na temporada atual, ele foi substituído por Fernando Fernandes.

Instagram/Reprodução

The Voice +

No programa de calouros para idosos acima de 60 anos, André Marques apresentou as duas temporadas do programa, em 2021 e 2022.

Divulgação

Participações na ficção

Além dos programas em que foi apresentador, André Marques continuou a carreira de ator. Ele esteve em "Alice no País da Música", "Você Decide", "Sai de Baixo", "Celebridade", "Belíssima", "Paraíso Tropical", "Natal de Luz da Xuxa", "Brasil a Bordo" e nos filmes "Um Show de Verão", "Xuxa e o Mistério de Feiurinha" e " Até que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final".

Reprodução/Instagram

Inscreva-se no canal do iG Gente no Telegram!

Receba os conteúdos especiais do iG Gente pelo celular, confira:

Reprodução