Relembre 5 vezes em que Ivete Sangalo fez história na música

Diante da celebração dos 50 anos da cantora, confira situações marcantes da trajetória musical da estrela.

Recordes

Ivete iniciou a carreira aos 18 anos, cantando em barzinhos pela Bahia. Ao longo da jornada como cantora, ela quebrou recordes ao vender mais de 5 milhões de discos com a Banda Eva, além das 20 milhões de cópias na carreira. Com tais números, tornou- se uma das maiores artistas com vendagem de discos no Brasil.

Reprodução/Instagram %40ivetesangalo - 24/05/2022

Shows marcantes

Sangalo também se tornou um ícone pelas performances incomparáveis. Com a “Madison Tour”, a cantora reproduziu ao redor do mundo o show que realizou no Madison Square Garden, em Nova York, tornando esta uma das maiores turnês solo femininas do país, com R$70 milhões de arrecadação. A apresentação de 2006, eternizada no CD e DVD “Ivete no Maracanã”, também é lembrada com carinho pelos fãs da artista.

Reprodução/Twitter - 25.05.2022

Carnaval

Ivete Sangalo também fez história em muitos carnavais. A cantora começou a se aventurar neste universo com a Banda Eva e, a partir de 1999, trouxe diversos hits na carreira solo que marcaram celebrações por todo o país, como “Canibal”, “Sorte Grande (Poeira)”, “Flor do Reggae” e mais. Em 2017, ainda se tornou enredo da escola de samba Grande Rio.

Reprodução/Twitter - 25.05.2022

Reconhecimento

Ao longo da carreira, Ivete já ganhou 4 vezes o Grammy Latino. Com o talento reconhecido por veículos internacionais especializados, a cantora já foi chamada de "mais popular do Brasil" pela revista norte-americana “Billboard”. Em 2017, também deixou a marca no Muro da Fama do “Rock in Rio”.

Reprodução/Twitter - 25.05.2022

Referência

Em atividade há quase 30 anos, a experiência de Sangalo também já foi valorizada de diversas formas, sendo que ela se tornou referência para muitos. A cantora ainda foi jurada do “The Voice Brasil”, onde compartilhou muitos aprendizados com novos artistas.

Reprodução/Globo - 25.05.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução