5 motivos que comprovam que Juliette é artista

Campeã do ‘BBB 21’ se envolveu em polêmica após Samantha Schmutz questionar se a paraibana é, de fato, artista. Confira razões que mostram que sim!

Polêmica

O caso começou a repercutir após a participação de Juliette no “Altas Horas”, onde a cantora afirmou que artistas, incluindo ela, precisam se posicionar publicamente sobre assuntos que atinjam a sociedade. Nas redes sociais, Schmutz declarou: "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?".

Reprodução/Globo - 17.05.2022

‘Sou artista e aprendiz’

Em resposta ao questionamento de Samantha, a paraibana reafirmou a posicção como artista: "A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade... Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa"

Reprodução/Instagram - 03/05/2022

1. Ser ex-BBB não reduz jornada artística

Após a polêmica repercutir nas redes sociais, diversas celebridades saíram em defesa de Juliette e defenderam o mesmo argumento: ter participado do "Big Brother Brasil" não limita o futuro dos participantes como artistas. A também ex-BBB Lumena, por exemplo, declarou: "O Brasil respira arte… O Nordeste respira arte. Ser ex-BBB não pode ser parâmetro pra desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes do programa. Se inventar e se reinventar é pura arte".

Reprodução/Globo - 20.04.2022

2. Transições de carreira

Juliette entrou no "BBB" como advogada e maquiadora, saiu como influenciadora com mais de 30 milhões de seguidores e apostou na carreira como cantora após a vitória no reality show. Encantando o público de diferentes formas, a paraibana nunca escondeu que está sempre aprendendo diante das diferentes transições de carreira que escolheu, sendo que isso não deve diminuir o mérito como artista.

Reprodução/Instagram - 17.05.2022

3. Trajetória musical

Em pouco tempo na universo da música, Juliette já alcançou mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, lançou um EP, fez parcerias com outros artistas e recentemente reuniu uma multidão de fãs em uma apresentação em São Paulo. Não é todo artista que tem esse poder!

Reprodução/Instagram - 17.05.2022

4. Diferentes expressões artísticas

Entre outras personalidades que defenderam Juliette, Ingrid Guimarães trouxe mais um motivo que exibe como artistas se expressam de diferentes formas, assim como a paraibana. "A função de um artista não é só aparecer e viver financeiramente disso. Somos também cidadãos e temos vozes. Ser artista vai muito além do que ser famoso. Levamos discussões sérias (mesmo que através do humor) criamos reflexões através de um texto, uma expressão, uma dança, música, imagens, telas.. Damos voz também a quem não tem voz", disse a atriz.

Reprodução/Instagram - 17.05.2022

5. Estreia como compositora

Um ano após o "BBB 21", Juliette segue trabalhando em várias áreas musicais além de dar voz a sucessos como "Diferença Mara" e "Bença". A cantora fez a estreia como compositora no novo single "Cansar de Dançar", que também ganhou um clipe. Não dá para negar que ela segue exercendo o trabalho como artista!

Reprodução/Instagram - 17.05.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução