Little Mix faz último show antes de pausa; relembre marcos e polêmicas do grupo

Após mais de dez anos de trabalhos, o grupo anunciou que realizará uma pausa nas atividades depois da turnê "Confetti". Das conquistas musicais à saída de uma integrante, confira destaques da trajetória da girlband!

The X Factor

Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock, Perrie Edwards e Jesy Nelson estavam na formação original do grupo, fundado em 2011 durante o reality musical britânico. O programa é conhecido pela vitória do One Direction, mas as artistas fizeram história ao integrar o primeiro grupo feminino a levar o prêmio na disputa.

Reprodução/Twitter - 14.05.2022

Polêmica com ex

O The X Factor também deixou um romance entre dois ex-participantes, já que Perrie Edwards namorou Zayn Malik, do One Direction, entre 2011 e 2015. Os dois viveram um término conturbado, que também foi marcado pelo envolvimento do cantor com a modelo Gigi Hadid. O fim polêmico do relacionamento rendeu a música "Shout Out To My Ex", um dos maiores sucessos do Little Mix.

Reprodução/YouTube - 14.05.2022

Músicas poderosas

Para além do hit com uma mensagem aos ex-namorados, o grupo também acumula uma série de músicas empoderadoras para mulheres. No álbum "LM5", por exemplo, as cantoras trazem mensagens importantes em canções como "Joan Of Arc" e "Strip". O poder do Little Mix ainda reflete os recordes nas paradas como girlband, que superaram marcos do também grupo britânico Spice Girls.

Reprodução/YouTube - 14.05.2022

Saída de integrante

Em dezembro de 2020, Jesy Nelson anunciou a saída do grupo afirmando que precisava cuidar da saúde mental. Desde então, a cantora já investiu na carreira solo e lançou uma parceria com Nicki Minaj, que também causou polêmicas. A artista foi acusada de "blackfishing" e, quando a rapper foi defendê-la, chegou a ofender a Leigh-Anne, que continua no Little Mix.

Reprodução/YouTube - 14.05.2022

Brit Awards

Após a saída de Jesy, o grupo continuou se destacando no cenário musical. Em 2021, as artistas do Little Mix se tornaram as primeiras mulheres a vencer a categoria de "Melhor Grupo" na maior premiação britânica. A premiação ainda contou com a presença de Perrie e Leigh-Anne grávidas!

Reprodução/Twitter - 14.05.2022

Pausa, não separação

Em dezembro de 2021, o Little Mix anunciou que faria uma pausa nas atividades após a realização da turnê "Confetti". Logo no anúncio, as cantoras asseguraram que este não era o fim do grupo, mas não adiantaram quando voltarão a trabalhar juntas novamente. "Não estamos nos separando. Little Mix está aqui para ficar. Temos planos para mais música, turnês e shows no futuro", afirmaram.

Reprodução/Instagram - 14.05.2022

Último show

A última apresentação antes da pausa aconteceu neste sábado (14) e contou com uma transmissão simultânea online, para os fãs ao redor do mundo poderem acompanhar. A performance contou com muita emoção do trio e do público nas redes sociais.

Reprodução/Instagram - 14.05.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução