Um ano sem Paulo Gustavo: relembre grandes personagens do ator

O comediante foi vítima da covid-19, aos 42 anos. Confira alguns papéis marcantes do legado do grande humorista brasileiro!

Delegado Lupicínio

O começo da carreira de Paulo Gustavo foi marcado por pequenos personagens em diferentes produções do teatro e da televisão. Em 2007, o ator entrou para o elenco de “O Sítio do Pica Pau Amarelo” como Lupicínio, roubando a cena como um delegado que perseguia um lobisomem sem saber que ele mesmo era a criatura.

Reprodução/Globo - 03.05.2022

Valdomiro

A partir de 2013, Paulo começou a interpretar um dos papéis que o daria mais destaque na carreira com o humor, no programa “Vai Que Cola”. Entre as temporadas para o Multishow e um filme exibido nos cinemas, ele viveu o hilário malandro Valdomiro ao lado de nomes como Tatá Werneck e Marcus Majella.

Reprodução/Multishow - 03.05.2022

Dona Hermínia

Também em 2013, o ator ganhou destaque pelo monólogo “Minha Mãe é uma Peça”, onde revivia experiências pessoais com muito humor ao interpretar a mãe, Dona Hermínia. O projeto foi um sucesso no teatro e ganhou uma adaptação cinematográfica no mesmo ano, além de dois outros filmes que deram continuidade para a trama até 2019.

Divulgação - 03.05.2022

Aníbal

Também nos cinemas, Paulo Gustavo chamou atenção pelo trabalho em “ Os Homens São de Marte... E É Pra Lá que Eu Vou” (2014) e “Minha Vida em Marte” (2018). Interpretando Aníbal, o ator garantiu boas risadas do público com piadas certeiras envolvendo a protagonista das tramas, vivida por Mônica Martelli.

Divulgação - 03.05.2022

Senhora dos Absurdos

No seriado “220 Volts”, o comediante mostrou todo o talento ao interpretar diversos personagens. Contudo, a Senhora dos Absurdos é lembrada por arrancar risadas com piadas que levavam ao público diversas críticas sociais.

Reprodução/Multishow - 03.05.2022

Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

Reprodução