Curiosidades do Met Gala: Anitta, vestido de Marilyn Monroe e mais

O baile é o evento mais importantes do mundo da moda e teve como tema a moda estadunidense, com looks inspirados na era de 1870

Kim Kardashian

Um dos looks mais comentados da noite foi o de Kim Kardashian. A socialite usou um dos vestidos mais famosos do mundo, o mesmo que Marilyn Monroe vestiu para cantar parabéns para o presidente norte-americano John F. Kennedy, em 1962. Para caber no modelo, a empresária emagreceu 7 kg.

Reprodução/Instagram - 03/05/2022

Anitta

O Met Gala deste ano contou com a presença de duas brasileiras. Uma delas foi Carol Trentini, que usou um vestido assinado por Danielle Frankel com um corpete pintado à mão.

Reprodução/Instagram - 03/05/2022

Anitta

Pelo segundo ano seguido, Anitta esteve no Met Gala. A cantora foi com um vestido roxo da Moschino, assinado pelo estilista Jeremy Scott, inspirado nos trajes usados pelas mulheres na "era dourada", por volta do ano 1870 nos Estados Unidos.

Reprodução/Instagram - 03/05/2022

Vanessa Hudgens

Vanessa Hudgens também foi de Moschino. O look da atriz seguia a silhueta usada na "era dourada", mas era todo transparente, deixando o corpo e a calcinha à mostra.

Reprodução/Instagram - 03/05/2022

Blake Lively

A atriz Blake Lively foi uma das anfitriãs da noite. Ela foi com um vestido na cor de cobre com um laço, que quando era desfeito ficava verde azulado, homenageando a arquitetura de Nova York e a Estátua da Liberdade.

Alicia Keys

A cantora Alicia Keys também homenageou a cidade de Nova York. Ela foi com um vestido prata e uma capa bordada com 30 mil brilhantes formando a silhueta dos prédios da cidade.

Reprodução/Instagram - 03/05/2022

Sarah Jessica Parker

Um dos maiores ícones da moda, a atriz Sarah Jessica Parker escolheu um vestido quadriculado, inspirado em uma criação da primeira estilista negra da Casa Branca, Elizabeth Hobbs Keckley.

Reprodução/Instagram - 03/05/2022