Johnny Depp X Amber Heard: entenda o que causou a polêmica disputa judicial

Do casamento às acusações de abuso, confira a trajetória dos famosos atores que enfrentam uma nova batalha na justiça!

Início do relacionamento

Johnny e Amber se conheceram em 2011, quando contracenaram no filme “Diário de um Jornalista Bêbado”. Da ficção para a realidade, os dois assumiram o namoro no ano seguinte e se casaram em 2015.

Divulgação/FilmDistrict - 27.04.2022

Divórcio conturbado

Pouco mais de um ano após trocarem as alianças, a atriz deu entrada no processo de divórcio. As audiências de separação foram marcadas por muita tensão, já que a estrela de “Aquaman” pediu uma ordem de restrição contra o protagonista de “Piratas do Caribe”, afirmando ter sofrido agressões após o ator ter um uso exagerado de álcool e drogas. Depp negou todas as acusações.

Reprodução/Instagram - 27.04.2022

As polêmicas continuam

O divórcio foi concluído apenas em 2017, quando o ex-casal fez um acordo no qual Amber recebeu US$ 7 milhões - doados à caridade, segundo a atriz. Mas as polêmicas não acabaram com a separação. Em 2018, Heard publicou um artigo no jornal norte-americano “The Washington Post” relatando a própria manifestação contra a violência sexual. Ela não mencionou o nome do ex-marido ao descrever os abusos que sofreu.

Reprodução/Instagram - 27.04.2022

“Espancador de mulheres”

Ainda em 2018, o jornal britânico “The Sun” publicou um texto em que mencionava Jonnhy como um “espancador de mulheres”. O intérprete do pirata Jack Sparrow entrou na justiça contra o veículo, mas acabou perdendo a disputa. O processo em questão trouxe várias revelações chocantes sobre o comportamento abusivo do ator, como brigas com a Amber, abuso de drogas e denúncias de violência.

Reprodução/The Sun - 27.04.2022

Processo contra a ex

Não satisfeito com a derrota contra o jornal, Johnny Depp abriu um novo processo contra Amber Heard em 2022. Desta vez, a disputa judicial acontece em Virgínia, estado dos EUA onde o “The Washington Post” é publicado - mesmo jornal onde a atriz havia exposto os abusos que sofreu. O ator acusa a ex de difamação pelas acusações realizadas e exige uma indenização de US$ 50 milhões.

Reprodução/Instagram - 27.04.2022

Revelações

O novo julgamento começou em abril deste ano e segue acontecendo, trazendo novos desdobramentos para o conflito. Nos depoimentos, Depp disse que nunca agrediu nenhuma mulher na vida, alegou que Heard tinha uma postura violenta e incitava brigas durante o relacionamento. Os advogados da atriz confrontaram os relatos com um vídeo em que o ator aparece chutando móveis na cozinha com a ex.

Reprodução/Twitter - 27.04.2022

Acompanhe o iG Gente no Telegram e fique por dentro das atualizações do caso e outras polêmicas envolvendo as celebridades!

Reprodução