Hélio de La Peña alfineta Prioli: "Espero que aprenda um pouco'
Humorista fez referência ao desfile da Beija-Flor que levou para a Avenida a história dos negros e luta contra o racismo
Desfilando pela Beija-Flor na madrugada deste sábado, o ator e humorista Hélio de La Peña aproveitou o enredo "Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor" para mandar um recado à advogada e apresentadora de TV Gabriela Prioli. Recentemente, Gabriela disse que ter sido convidada para ser musa de um camarote da Sapucaí era “uma chance de desconstruir estereótipos”, em uma referência aos seus títulos de mestre na USP.
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV
"Algumas pessoas acham que apenas diplomatas são detentores de saber. Rolou até um meme recente com uma mocinhas que acha que não tem pensamento no mundo do samba e no meio dos pretos. É lamentável que isso aconteça. Mas, enfim, espero que essa moça assista ao desfile da Beija-flor e aprenda um pouco", colocou.
De La Peña saudou a ideia de valorizar o legado do pensamento negro pela escola de Nilópolis, mas fez questão de citar o empretecimento, em geral, do carnaval carioca este ano.
"Este ano o carnaval de uma maneira geral está trazendo essa valorização da cultura negra, do povo preto brasileiro. Por um lado, chega a ser paradoxal ter um carnaval em que o preto é o assunto. Pois essa festa sempre foi uma festa preta. Mas é muito legal isso vir à tona. As escolas todas trazerem aspectos variados desse mesmo assunto. Ontem eu estava no desfile que homenageou o Mussum. Amanhã vai ter homenagem ao Martinho da Vila. Tem muitas outras pautas. Estamos empretecendo a avenida".