Do Carnaval à TV: relembre a trajetória de Viviane Araújo

Ela já foi considerada a "rainha das rainhas", fez barraco na TV e hoje espera o primeiro filho

O começo

Viviane Araújo nasceu em 1975 e cresceu em Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ela se formou em educação física pela Universidade federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e chegou a trabalhar como professora de educação física por um ano antes de ficar famosa. Até hoje ela é uma musa fitness e dá dicas de exercícios nas redes sociais.

Reprodução/Instagram - 13/04/2022

Concursos

Viviane competiu em concursos de beleza desde a adolescência. Ela foi eleita Garota Fantástico em 1994 e, três anos depois, foi a finalista do concurso para eleger a nova morena do É o Tchan, mas perdeu para Scheila Carvalho.

Reprodução/TV Globo

Carnaval

A atriz tem uma relação de longa data com o Carnaval. A primeira vez que ela desfilou foi em 1995 pela Beija Flor De Nilópolis. Desde então, já entrou na avenida com diferentes escolas de samba.

Reprodução/Instagram - 13/04/2022

Belo

Em 1998, Viviane Araújo se casou com Belo. A atriz e o cantor ficaram juntos por muitos anos e ela viveu diferentes situações ao lado do pagodeiro. Eles ainda estavam juntos quando ele foi condenado à prisão por tráfico de drogas.

Reprodução

Atriz

Viviane Araújo estreou como atriz em 2001, Ela participou de "Brava Gente", da Globo, e interpretou a Rosinha, em "Escolinha do Professor Raimundo".

Reprodução/TV Globo

Rainha de bateria

Após anos desfilando no Carnaval, a estreia de Viviane como rainha de bateria aconteceu em 2002, pela Mocidade Independente De Padre Miguel. Foi só em 2008 que ela se tornou rainha de bateria da Salgueiro, título que é dela até hoje. Em São Paulo, a artista é rainha da Mancha Verde, mas não vai desfilar na escola paulista neste ano.

Reprodução/Instagram - 13/04/2022

Divórcio

O casamento de Belo e Vivi chegou ao fim em 2007. Logo após o término, o cantor começou a namorar Gracyanne Barbosa e surgiram boatos de que ele teria traído a ex com a dançarina. A atriz começou a namorar o jogador de futebol após o término.

Reprodução/Instagram

A Fazenda

Em 2012, Viviane Araújo participou de "A Fazenda" e foi a grande campeã do programa, onde ficou marcada por banhos sensuais e brigas com Nicole Bahls.

Reprodução/Record TV

Novelas

Em 2014, Viviane Araújo voltou com tudo à carreira de atriz. Ela interpretou Naná em "Império" e desde então fez outros trabalhos na Globo, como "Rock Story" e "O Sétimo Guardião".

Reprodução/TV Globo

Dança dos Famosos

Em 2015, a atriz brilhou como participante do "Dança dos Famosos" e ganhou a competição.

Reprodução/TV Globo

Término

Quando participou do "Dança dos Famosos", ela foi pedida em casamento ao vivo por Radamés. Os dois ficaram noivos por quase dois anos e terminaram em 2017, quando viveram uma briga pública por conta da separação de bens.

Reprodução/TV Globo

Novo amor

Viviane Araújo assumiu o namoro com o empresário Guilherme Militão em 2020. Eles se casaram um ano depois e estão juntos até hoje.

Reprodução/Instagram

Gravidez

Em fevereiro de 2022, Viviane anunciou a primeira gravidez com um video chorando no Instagram. A atriz espera um menino, que vai se chamar Joaquim, fruto do casamento com Guilherme Militão, e vai desfilar grávida no Carnaval, nesta sexta-feira (22), pela Salgueiro.

Reprodução/Instagram - 13/04/2022