Conheça a história de Lore Improta

Dançarina e professora do 'Dança dos Famosos' é musa da Viradouro no Carnaval de 2022; veja.

Bicampeã baiana no Karatê

Antes da dança, Lore começou a carreira no esporte. Na infância, ela foi matriculada pela mãe no karatê e praticou por 10 anos a modalidade, sendo bicampeã na Bahia. Ao lado do esporte, Lore também aprendeu balé e entrou em grupos de dança aos 9 anos.

Reprodução/Instagram

Bloco Algodão Doce

Na dança, Lore começou a carreira no Carnaval de Salvador no bloco infantil de Carla Perez, ex-dançarina do É o Tchan. Dos nove anos até os 16 a dançarina esteve no elenco do bloco.

Reprodução

Fit Dance

Em 2014, Lore Improta entrou na equipe do Fit Dance, grupo de professores de dança e ajudou a fundar a marca ao lado de Fábio e Bruno Duarte. Lore foi uma das percussoras do grupo e popularizou as danças pelo Brasil.

Saída polêmica do Fit Dance

Em 2016, Lore saiu do grupo e foi até acusada de não ser grata ao Fit Dance pela fama. Após a saída dela e de mais integrantes da empresa, foi revelado que as condições de trabalho no grupo eram ruins e que o contrato proibia a participação dos professores em outros projetos. Lore explicou que a saída foi gerada por brigas internas.

Reprodção/Instagram

Domingão do Faustão

Em 2015, antes da saída do Fit Dance, Lore foi inscrita pela mãe no concurso que procurava uma nova dançarina ao programa dominical. Ela se manteve na atração da Globo por dois anos, até sair por questões familiares. A entrada no programa foi um dos motivadores para os atritos no Fit Dance

Carnaval

Além do Domingão, Lore também é musa no Carnaval carioca. Em 2018, a dançarina defendeu a Unidos do Viradouro na conquista do Grupo de Acesso do Carnaval. Em 2020, ela retornou à escola como musa, conquistando o campeonato pelo Grupo Especial. Em 2022, ela está de novo posto.

Professora no 'Dança dos Famosos'

Atualmente, Lore também é professora no 'Dança dos Famosos' e acompanha o cantor Xande de Pilares no programa. Após a saída do balé do 'Domingão do Faustão', ela retornou apenas em 2019 como jurada técnica no 'Dança'. Agora, ela enfrenta os jurados no reality dominical.

Relacionamento com Léo Santana

Casada com Léo Santana e mãe de Liz, fruto do relacionamento com o cantor, Lore teve uma relação de altos e baixos com o artista. Os dois assumiram o namoro em 2017, noivando no mesmo ano e terminando a relação em dezembro. Após idas e vindas, os dois casaram em fevereiro de 2021 e Lore ficou grávida em março do mesmo ano.

Reprodução