Assim como Jove de 'Pantanal', saiba quais famosos não comem carne

Não foi só o filho de José Leôncio que repensou os hábitos alimentares; diversos famosos são veganos e vegetarianos.

A recusa

Nos últimos capítulos de Pantanal, Jove surpreendeu o pai ao revelar não comer carne. Dono de terras e gados, José Leôncio se mostrou ofendido pela recusa do filho. Na nova versão da novela, a questão alimentar será uma pauta que dividirá opiniões. Assim como Jove, veja quais famosos aderiram à dieta sem carne.

Xuxa Meneghel

A rainha dos baixinhos é uma referência quando o assunto é a dieta vegana, isso porque em diversas entrevistas a apresentadora se colocou à frente pela causa animal. Xuxa parou de ingerir comidas com derivados animais em 2018, após assistir um documentário com Junno.

Reprodução

Maíra Cardi

Rainha das polêmicas quando o assunto é alimentação, Maíra Cardi é uma influenciadora conhecida por auxiliar famosas que querem ‘secar’ a barriga. Cotada como uma das influenciadoras veganas mais influentes, a esposa de Arthur Aguiar já conta com 8 milhões de seguidores no Instagram. E não para por aí, em entrevistas, a ex-BBB já revelou passar a dieta restrita para a filha de 3 anos.

Reprodução

Luisa Mell

Definitivamente quando o assunto é veganismo, a primeira pessoa a ser comentada é Luisa Mell. A brasileira é a maior referência nacional do assunto entre celebridades. Como boa defensora das causas animais, Luisa Mell conquistou o público ao compartilhar resgates, incentivar adoção e promover arrecadação de fundos em prol da causa.

Reprodução

Sonia Abrão

A apresentadora do programa ‘A Tarde é Sua’ não esconde as causas que defende. Além disso, Sonia não tem medo de falar sobre o estilo de vida, e nem de rebater comentários contra o veganismo.

Reprodução

Gisele Bündchen

A supermodel brasileira é referência no mundo inteiro pela preocupação ambiental. Pensando nas consequências do agronegócio e do desmatamento, a esposa de Tom Brady fez com que a família adotasse o estilo de vida vegano. “Não só é bom para a nossa saúde e nos faz sentir bem, mas também é bom para o planeta”, apontou.

Reprodução

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet é uma modelo e influenciadora que compartilha o estilo de vida nas redes sociais. Assumidamente 'good vibes', a modelo aderiu à dieta vegana em prol dos animais e da crença espiritual.

Reprodução

Isabelle Drummond

Amante dos animais, a atriz que interpretou Emília, no Sítio do Picapau Amarelo, também se denomina vegana. Pensando nas causas que defende e em uma vida mais saudável, a atriz aderiu ao estilo de vida.

Reprodução

Tatá Werneck

Defensora dos animais, a apresentadora afirma não consumir nenhum tipo de derivados animais. Tatá ainda recomenda o documentário “A Carne é Fraca” para as pessoas que queiram entender o impacto ambiental causado pelo consumo.

Reprodução