Homenagem a Paulinha Abelha dá errado e pombo cai em cima do público
Em show da Calcinha Preta, fã jogou ave com as asas amarradas para cima
Em show da banda Calcinha Preta, no último sábado (dia 9) em Salvador, a homenagem de um fã para a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda que morreu em fevereiro deste ano, deu errado e incitou polêmica na internet. Incentivado pela cantora Silvania, o jovem jogou um pombo branco para cima, mas em vez de voar a ave caiu em cima da plateia.
“Solta, solta, solta! Isso, que coisa linda!”, disse Silvania, que ao perceber a queda do animal indagou: “Você deixou a asa do pombo amarrada?”.
A homenagem de um fã para Paulinha Abelha num show da banda Calcinha Preta, na Bahia, não deu certo. Ele soltou uma pomba, mas a ave estava com as asas amarradas e caiu sobre o público. De acordo com o grupo, o animal não ficou ferido (o vídeo é do YouTube da rádio Salvador FM). pic.twitter.com/ezttXErj8T
— Sessão Extra (@sessaoextra) April 11, 2022
Diante da grande repercussão nas redes do vídeo com o momento, inicialmente postado pela rádio baiana Salvador FM, a banda se pronunciou em comunicado, afirmando que a homenagem aconteceu sem o conhecimento prévio dos integrantes e produtores da Calcinha Preta.
“Embora saibamos que a atitude do fã tenha sido bem intencionada, com o intuito de homenagem à cantora Paulinha Abelha, enfatizamos que tal iniciativa não partiu da equipe e que não compactuamos com maus-tratos a animais”, escreveu a banda, acrescentando que o pombo não se feriu com a queda e foi cuidado por uma pessoa da plateia.
Conhecida defensora da causa animal, a ativista Luisa Mell também comentou o incidente em seu perfil no Instagram:
“Inacreditável. Inaceitável. Deixem os animais em paz. Um completo absurdo. Pombos são animais de hábitos diurnos. Pombos tb se machucam. Pombos sentem dor. Pombos n tem q participar destas palhaçadas que humanos inventam. Pqp. E o povo tá achando engraçado…”.