Aniversário de Ana Maria Braga: relembre momentos icônicos da apresentadora

A global já viveu de tudo na televisão, de queda de balão a xixi de cachorro ao vivo; veja.

Aniversariante do dia

Nesta sexta-feira (1), Ana Maria Braga completa 73 anos. Com uma longa carreira na televisão, a apresentadora conquistou uma legião de fãs e viveu momentos icônicos na frente das câmeras. No dia dela, o iG Gente separou uma lista com momentos em que nos divertimos e nos emocionamos com Ana Maria.

Reprodução/Instagram - 31/03/2022

Wake up, girl

É impossível esquecer do dia em que Ana Maria apareceu vestida de Madonna no "Mais Você". Ela até trocou o tradicional "acorda, menina" pela versão em inglês "wake up, girl".

Reprodução/TV Globo

Xixi

Todo mundo sabe que Ana Maria ama cachorros e às vezes leva os pets para o programa. Porém, em uma dessas, a apresentadora acabou vivendo uma gafe quando um cachorro fez xixi nela.

Reprodução/TV Globo

Atropelada

A apresentadora já deu um susto no público quando foi atropelada ao vivo. Ela estava fazendo uma matéria sobre um carro que funcionava sem motorista. O veículo acabou perdendo o controle e acertando a apresentadora, que ficou bem.

Reprodução/TV Globo

Tombos

Com tantos anos no ar, já rolaram muitos tombos no "Mais Você". Um dos mais memoráveis foi quando a apresentadora ficou entalada ao tentar subir em um balão.

Reprodução/TV Globo

Protestos

Sempre que o preço de um alimento sobe muito, podemos esperar um protesto de Ana Maria Braga. Ela já usou "joias" de tomate, arroz e uma bolsa de botijão de gás, por exemplo.

Reprodução/TV Globo

Convidados

Tomar café da manhã com Ana Maria Braga é o sonho de muitos, mas às vezes o convidado acaba passando uma vergonha também. A apresentadora já brigou com Anitta ao vivo, errou o nome da dupla Simone e Simaria e tentou fazer Taís Araújo comer abóbora.

Reprodução/TV Globo

Cabelos coloridos

Ana Maria adora mudar de visual e a apresentadora quebrou a internet quando apareceu com cabelo colorido pela primeira vez. Sempre ousada nos penteados, surgiu com o cabelo azul, roxo, rosa e de outras cores também.

Reprodução/Instagram

Envolver

Recentemente, o "Mais Você" ganhou o quadro "Feed da Ana", no qual a apresentadora reproduz desafios da internet. É um prato cheio para memes e vira e mexe Ana Maria viraliza, como quando dançou "Envolver".

Reprodução/TV Globo

Câncer

O público também se emociona com a apresentadora. Ela enfrentou o câncer algumas vezes e sempre contou com o apoio dos fãs e a torcida para a recuperação.

Reprodução/TV Globo

Tom Veiga

Um dos momentos em que Ana Maria mais emocionou o público foi após a morte de Tom Veiga, o intérprete de Louro José. A apresentadora homenageou o companheiro de anos ao vivo e sempre faz questão de falar dele no programa.

Reprodução/TV Globo

Parabés!

Com esse jeito verdadeiro e carismático, a apresentadora do "Mais Você" conquistou o Brasil. Feliz aniversário, Ana Maria Braga!

Reprodução/Instagram - 31/03/2022