Will Smith pede desculpa a Chris Rock após tapa: "inaceitável"

Vencedor do Oscar de Melhor Ator compartilhou comunicado nas redes sociais sobre o ocorrido

Foto: Reprodução 28.03.2022
Will Smith deu tapa em Chris Rock


Will Smith se pronunciou nas redes sociais após o tapa que deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. O ator, que venceu o prêmio de Melhor Ator por 'King Richard' na noite, pediu desculpas e afirmou que a atitude foi "inaceitável e imperdoável". 


"A violência, em todas as suas formas, é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente", afirmou em texto publicado no Instagram. 

"Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade", completou. 

Will deu um tapa em Chris Rock após uma piada do comediante sobre a alopecia da esposa, Jada Prinkett-Smith. O apresentador do Oscar a comparou com a personagem do filme 'Até o Limite da Honra', de Demi Moore. "Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca", gritou o ator, após dar o tapa. Jada e Denzel Washington tiveram que acalmar o ator. 



Ao vencer o Oscar de Melhor Ator, Will se desculpou com a Academia. "Quero pedir desculpas para a Academia e para todos os meus companheiros. Esse é um momento lindo e sobre mandar luz para todas as pessoas. A arte imita a vida, e eu pareço o pai maluco, como diziam sobre Richard Williams. Mas o amor me força a fazer coisas loucas", ressaltou Smith, citando o personagem que o consagrou em "King Richard: criando campeãs", cinebiografia sobre o pai das tenistas Venus e Serena Williams.

"Richard era um defensor da família. Nesse momento da minha vida, eu estou sobrecarregado pelo que Deus está exigindo que eu seja e faça nesse mundo", disse.