Quem é Jada Pinkett, esposa de Will Smith?

Atriz americana ficou entre os assuntos mais comentados após o tapa do marido em Chris Rock no “Oscar 2022”. Saiba mais sobre a trajetória de Jada!

Motivo por trás do tapa

Antes de Will Smith receber o prêmio de “Melhor Ator” por “King Richard: Criando Campeãs”, o astro agrediu o comediante Chris Rock, que havia feito uma piada sobre a cabeça raspada de Jada. A atriz tem uma condição capilar chamada de alopecia, que a faz perder o cabelo, e por isso gerou a revolta do ator.

Reprodução - 28.03.2022

Origens

Jada Pinkett Smith nasceu em 1972 na cidade de Baltimore, no estado norte-americano de Maryland. Antes mesmo de traçar os próprios caminhos artísticos, a história de seu nome já envolvia o estrelato. Isso porque ela recebeu seu nome por causa de Jada Rowland, atriz de uma novela favorita de sua mãe.

Reprodução/Instagram - 28.03.2022

Carreira

Atualmente com 50 anos, Pinkett acumula diversos cargos profissionais, já que trabalhou como atriz, dubladora, cantora e empresária. Ela começou a atuar em 1990 e ficou conhecida por integrar o elenco da série "A Different World" no ano seguinte.

Reprodução - 28.03.2022

Papéis notórios

Entre os projetos de destaque no início de sua carreira como atriz estão os filmes "Set It Off", "Scream 2" e os longas dos anos 2000 da franquia “Matrix” - ela retornou ao papel de Niobe em “The Matrix Ressurrections", em 2021. Jada também é conhecida por dublar a personagem Glória no filme "Madagascar".

Reprodução - 28.03.2022

Relacionamento com Will Smith

Jada é casada com Will Smith desde 1997 e vive um relacionamento aberto com o ator. A revelação sobre a relação não monogâmica foi feita durante entrevista do astro à “GQ” em 2021, quando ele afirmou que “Jada nunca acreditou em casamento convencional".

Reprodução - 28.03.2022

Filhos

Juntos, Jada e Will são pais da cantora de 21 anos Willow Smith e do ator de 23 anos Jaden Smith, que inclusive demonstraram apoio ao pai após a agressão no Oscar 2022.

Reprodução/Instagram - 28.03.2022

Talk Show

Desde 2018, Jada comanda o "Red Table Talk". Ao lado de sua mãe, Adrienne Banfield-Norris, e da filha, Willow Smith, elas conversam sobre diversos temas ao lado de convidados famosos. Foi neste programa, inclusive, que a atriz contou mais sobre a descoberta da alopecia.

Reprodução/Instagram - 28.03.2022

Alopecia

"Foi aterrorizante quando começou. Eu estava no chuveiro um dia e tinha apenas um punhado de cabelo em minhas mãos e eu estava tipo: 'oh meu Deus, eu estou ficando careca?", disse na época. Jada ainda chegou a revelar que Willow foi quem a inspirou a raspar a cabeça e, dias depois, também raspou os fios durante uma apresentação, em apoio à mãe.