Chris Rock não irá denunciar Will Smith após agressão no Oscar
Comediante não irá prestar queixa após o incidente na transmissão da premiação no domingo (27)
Chris Rock não irá denunciar Will Smith após o ator agredir o comediante durante a transmissão do Oscar 2022, no domingo (27). Segundo o Departamento de Polícia de Los Angeles, o comediante se recusou a registrar um boletim de ocorrência contra o colega de profissão.
"As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o Oscar. O incidente envolveu um indivíduo batendo em outro. O indivíduo envolvido se recusou a registrar um boletim de ocorrência", afirmou o departamento para a revista Variety.
"Se a parte envolvida desejar um relatório policial em uma data posterior, a LAPD estará disponível para concluir um relatório investigativo", completou o comunicado.
O caso ocorreu na transmissão do Oscar 2022. Chris Rock subiu ao palco para entregar o prêmio de melhor documentário e fez piadas sobre convidados da noite, incluindo Will Smith e a esposa, Jada Pinkett-Smith.
Ao comentar que o visual da atriz é semelhante ao de Demi Moore em 'Até o Limite da Honra', filme de 1997, Will levantou-se e bateu em Chris Rock antes dele finalizar o discurso.
these misogynist assholes have been ripping my shit for 12 years and I see they're still doing it https://t.co/c9TCvIJs8d
— Timothy Burke (@bubbaprog) March 28, 2022
A reação se deu pelo teor da piada: Demi Moore raspou os cabelos no filme pela personagem, uma militar. Já Jada sofre de alopecia, doença autoimune que causa a queda dos cabelos.