Oscar 2022: Will Smith deve ganhar como melhor ator; veja concorrentes

Ator se destacou em "King Richard: Criando Campeãs"; Benedict Cumberbatch pode surpreender.

Will Smith (King Richard: Criando Campeãs) - 90%

O consagrado ator Will Smith tem 90% de chances de levar a estatueta de "Melhor Ator", segundo o estudo feito pela Betfair. Ele se destacou no papel de pai das tenistas Venus e Serena Williams. A atuação deve render o primeiro Oscar para Smith.

Reprodução

Benedict Cumberbatch (Ataque dos Cães) - 16%

Correndo por fora na busca pela estatueta, Benedict Cumberbatch, de "Ataque dos Cães", tem 16% de chances de conquistar o Oscar como melhor ator. Na preparação do filme, Benedict Cumberbatch aprendeu sobre pecuária e até como castrar um touro.

Reprodução

Andrew Garfield (Tick, tick... Boom!) - 10%

Andrew representa o musical "Tick, tick... Boom", da Netflix, e se destacou na interpretação de Jonathan Larson.

Reprodução/Netflix

Javier Bardem (Apresentando os Ricardos) - 4%

Javier contracenou com Nicole Kidman e tem 4% de chances de levar o prêmio. Os dois interpretaram um famoso casal que estrelava um grande sitcom nos anos 50. Javier Bardem já ganhou o Oscar de "Melhor Ator Coadjuvante" pela atuação em "Onde os Fracos Não Têm Vez", de 2007.

Reprodução

Denzel Washington (A Tragédia de Macbeth) - 4%

Denzel Washington, que já conquistou o Oscar duas vezes, chega na décima indicação, desta vez, pela atuação em "A Tragédia de Macbeth". O ator venceu o Oscar como melhor ator coadjuvante, em 1990, em "Tempos de Glória". Já em 2002 o ator conquistou o posto de melhor ator com a atuação em "Dia de Treinamento". Porém, em 2022, os especialistas apontam Denzel como azarão.

Divulgação