Polícia indicia homem por invadir casa de Paolla  e ameaçar Diogo

Inquérito da 16ª DP teve início a partir de um registro em que o casal narra que Luís Mário Monteiro Piçarra mandava mensagens há meses para a atriz

Foto: Luca Amorim
Polícia indicia homem que invadiu casa de Paolla Oliveira e ameaçou Diogo Nogueira

A Polícia Civil do Rio indiciou o português Luís Mário Monteiro Piçarra pelo crime de perseguição - stalking contra a atriz Paolla Oliveira e seu namorado, o cantor Diogo Nogueira. O casal procurou a 16ª DP (Barra da Tijuca), em fevereiro, para narrar que o homem teria entrado no condomínio onde a artista mora com o pretexto de reaver um celular de sua propriedade que estaria com ela. Na porta de sua casa, ele demonstrou alteração, falou frases desconexas, algumas até incompreensíveis, chegou a gritar palavras ofensivas, a xingar o sambista e até a ameaça-los de matar com a mesma arma da qual possui porte.

De acordo com o inquérito, Paolla Oliveira contou que já vinha sendo perseguida por Luís Mário há cerca de três meses por mensagens em sua conta no Instagram. Nos textos, ele chegava a marcar páginas de órgãos oficiais, tais como Polícia Civil, Polícia Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Em depoimento, a atriz contou que, em agosto do ano passado, ele chegou a se declarar amorosamente pela página e a dizer que viria ao Brasil para encontra-la.

Também na delegacia, Paolla informou desejar representar contra Luís Mário por se sentir ameaçada pelas mensagens que vinha recebendo, por entender estar sendo vítima de violência psicológica por parte dele pelo fato de ser mulher e pessoa pública e por classificar que ele estava abusando de seu direito de livre manifestação. Ao delegado Leandro Gontijo, titular da distrital, ela solicitou medidas protetivas de afastamento e proibição de qualquer forma de contato com o rapaz.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

Já Diogo Oliveira relatou estar na casa da namorada, no dia 5 de fevereiro, quando foram informados por uma funcionária que havia uma pessoa no interfone dizendo que um rapaz português teria vindo buscar um celular. Quando Paolla perguntou as características do homem, informou ser o mesmo que a havia ameaçado por meio do Instagram e não permitiu a entrada, mas ele permaneceu nas redondezas. Nesse momento, o cantor, que estava indo no vizinho pedir que abaixasse o som porque a atriz estava realizando um trabalho publicitário na residência, encontrou Luís Mário e esse passou a ofende-lo.

O sambista disse que o homem foi em sua direção e gritou: “filho da puta que está estragando a minha vida” e “imbecil”. Se sentindo ameaçado e na iminência de ser agredido, Diogo desferiu um soco contra Luís Mário. Na ocasião, os seguranças do condomínio intervieram, acionaram o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) e o encaminharam a 16ª DP.