Silvio Santos é condenado por constranger criança com pergunta de sexo

Durante programa, o apresentador questionou uma criança se ela preferia 'sexo, poder ou dinheiro'; assessoria do SBT afirma que vai recorrer da decisão

Foto: Reprodução/SBT 08.03.2022
Silvio Santos é condenado por constranger criança com pergunta de sexo

O apresentador do SBT enfrenta uma nova batalha judicial. Silvio Santos e a emissora SBT foram condenados pela justiça de São Paulo a indenizar em 50 mil reais uma menina que participou do quadro 'Levanta-te', em 2016. No programa, mães e filhos, de 6 a 10 anos, participam de uma competição de calouros. 

Na ocasião, ao entregar o premio de mil reais para a dupla, Silvio Santos perguntou a menina: "O que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?", questionou entre risos. Como resposta, a mãe da garota e os jurados estamparam uma feição constrangida. 

A informação foi dada pelo colunista Rogério Gentile, e posteriormente confirmada pelo iG Gente.

Segundo o desembargador relator do processo no Tribunal de Justiça, José Aparecido Coelho Prado Neto, a pergunta proferida por Silvio Santos causou "um imenso constrangimento" à garota.

Ambas as partes, Silvio e o SBT, foram condenados em primeira instância. Segundo a defesa, a pergunta necessitaria de ser analisada dentro do contexto e acusa o Tribunal de cerceamento do direito de defesa por não analisar o programa na íntegra. 

Ao iG Gente, a assessoria do SBT afirmou que irá recorrer da decisão tomada pela justiça.