Casimiro Miguel: o streamer que dominou a web

Aos 28 anos, o streamer carioca já coleciona mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais

Simplesmente Cazé

Carioca raiz, Casimiro Miguel — também conhecido como Cazé — vem dominando as redes sociais. Aos 28 anos, o vascaíno está entre os streamers mais assistidos do Brasil. Além do canal na Twitch, plataforma de streaming, Cazé também apresenta um programa na TNT Sports (antigo Esporte Interativo).

Fã de futebol

No início, Cazé conquistou o público fanático de futebol brasileiro. Vascaíno assumido, o carioca compartilha com os seguidores as dores e alegrias de torcer para o Vasco da Gama. Constantemente o influenciador reage aos gols da rodada e aos momentos mais comentados do jogo.

As mansões imperfeitas

Muito versátil, Cazé passou a reagir a vídeos no Youtube de mansões à venda postada por corretores. Indo na contramão do esperado, o carioca se diverte achando os ‘defeitos’ das casas e reagindo à decoração do imóvel.

Lancheira da Nina

Mais uma vez se reinventando, Cazé bombou na web reagindo a vídeos de mães preparando a lancheira dos filhos. A exemplo, temos a youtuber Thalita Campedelli, mãe da Nina e de mais 5 filhos que observou um surto de crescimento no canal após o streamer reagir a seus vídeos.

Eu amasso!

Sendo um bom apreciador de comidas no geral, Cazé dominou outro espaço da internet: as receitas culinárias. Os vídeos do streamer reagindo a comidas exóticas já marcam mais de milhões de visualizações.

Comentarista de realities

Como apontado, Casimiro Miguel é um dos poucos influenciadores com um conteúdo tão diverso, e claro, não poderia ficar fora dos realities. O carioca é um telespectador assíduo do Big Brother Brasil, e recentemente, seu vídeo apareceu durante o programa da Globo.

Posicionamento

Que o conteúdo do Casimiro cativa os seguidores é inegável, mas sua atitude pessoal também tem sido motivo de admiração. Sem medo de se posicionar, Cazé usa a influência para comentar assuntos polêmicos e conscientizar seu público, que é composto majoritariamente por jovens e adolescentes. Constantemente o influencer se posiciona contra atitudes racista, lgbtfóbicas e preconceituosas.

Visibilidade responsável

Neste final de fevereiro, o mundo vem acompanhando a situação dramática entre Rússia e Ucrânia. Questionado sobre o assunto, Cazé deu espaço do seu canal para o professor e pesquisador Tanguy explicar a situação. A live foi um fenômeno, com mais de 77 mil pessoas assistindo a um professor durante a madrugada.

Documentário do Ney

Webamigo e fã de Neymar, Cazé pediu permissão para reagir com exclusividade ao primeiro episódio do documentário do jogador produzido pela Netflix. Liberado, Cazé fez da live um dos maiores eventos da Twitch e bateu um recorde ao atingir mais de 500 mil espectadores simultâneos da Twitch no Brasil.

Premiação

No final do ano passado, Casimiro recebeu o prêmio de ‘Destaque do Ano’ no Prêmio eSports Brasil, que visou coroar os melhores do mundo eletrônico nacional. Atualmente, com 2 milhões de seguidores no Twitter e Instagram, os olhos estão virados para um dos maiores criadores de conteúdo de entretenimento do Brasil.