Carnaval: 10 artistas que seguiram em carreira solo no Axé Music

Artistas como Ivete, Claudia e Bell trocaram sucesso nas bandas e apostaram em nova fase; conflitos com empresários também marcam mudanças.

Ivete Sangalo

A cantora Ivete Sangalo deixou a banda EVA em 1999 para seguir em carreira solo. Ivete foi substituída por Emanuelle Araújo.

Bell Marques

Considerado o "rei" do Carnaval de Salvador, Bell Marques decidiu sair do Chiclete com Banana depois do Carnaval de 2014 e chocou os fãs da banda. O cantor segue fazendo muito sucesso nas micaretas pelo Brasil.

Durval Lelys

Durvalino anunciou a pausa do Asa de Águia em 2014. Antes da pandemia, rumores indicavam o retorno do cantor ao projeto, mas ainda não aconteceu. Durval segue em carreira solo, mas o repertório é o mesmo da época da banda.

Reprodução/Instagram

Claudia Leitte

A cantora Claudia Leitte deixou a banda Babado Novo em 2008. Na época, Claudinha fez um show em Copacabana para 700 mil pessoas em celebração ao novo momento.

Saulo Fernandes

Saulo Fernandes substituiu Emanuelle Araújo em 2002 e deixou o grupo em 2013! O cantor está em carreira solo e abriu mão de desfilar com blocos no Carnaval de Salvador. Saulo aposta em pipocas grstuitas para o folião.

Fred Pontes- Divulgacao

Tomate

O cantor Tomate surgiu com o hit "Coração" quando comandava a banda Rapazolla. A música levou os prêmios do Carnaval de 2005 e três anos depois o ator seguiu em carreira solo. Atualmente, Tomate mora nos Estados Unidos e prefere ser chamado de TomKray.

Reprodução/Instagram

Tuca Fernandes

Tuca marcou época no Jammil com hits como "Praieiro" e "Ê Saudade". Em 2011, o baiano deixou o grupo para investir na carreira solo após 14 anos. A relação cheia de conflitos com Manno Góes foi marcante na separação.

Instagram / Reprodução

Gilmelândia

Gil comandou a banda Beijo de 1998 a 2001, mas deixou o grupo após rusgas com o empresário. A cantora está em carreira solo e também se aventurou como apresentadora de TV.

Divulgação

Alinne Rosa

Alinne comandou o Cheiro de Amor por dez anos e saiu da banda após o Carnaval de 2014 por causa de conflitos com o empresário da banda. Além de Alinne, Márcia Freire também saiu do grupo com rusgas.

Reprodução

Léo Santana

O cantor Léo Santana deixou de ser vocalista do Parangolé em 2014. Léo ficou 5 anos no grupo até lançar a carreira solo. No entanto, o "Gigante" segue como produto da mesma produtora que gerencia a banda, agora comandada por Tony Salles.

Reprodução/Instagram