Relembre vezes em que William Bonner incomodou o governo

Âncora do "Jornal Nacional" já se opôs ao governo publicamente diversas vezes e causou revolta no presidente e apoiadores

Pedido de prisão

A tensão entre William Bonner e os apoiadores do governo Bolsonaro ganhou um novo capítulo. A Justiça negou um pedido de prisão feito pelo advogado Wilson Issao Koressawa. O autor realizou o pedido porque Bonner incentiva a vacinação contra Covid-19. Na decisão, a juíza falou que “o Poder Judiciário não pode afagar delírios negacionistas".

Kelves Araújo

Aplicativo do SUS

Quando o aplicativo do SUS foi hackeado, William Bonner tentou usar o aplicativo ao vivo para provar que ele não estava funcionando, ao contrário do que afirmava o Ministério da Saúde.

Reprodução/TV Globo

Números da Covid

Em 2020, o governo mudou o horário da divulgação dos números relacionados à pandemia da Covid-19. Na ocasião, Bolsonaro disse que com a mudança acabariam as notícias no "JN". Após essa fala, Bonner leu um comunicada da Globo ao vivo dizendo que os telespectadores seriam informados independente do horário da divulgação.

Bruno Silva

100 mil mortes por Covid

Quando o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil morto por Covid-19, William Bonner relembrou as vezes em que o presidente menosprezou a pandemia. "Bolsonaro disse que não era coveiro. Quando os óbitos chegaram a 5 mil, a resposta dele a um repórter foi: 'E daí?'", recordou o jornalista.

Lucas Brito

Xingado

Durante uma conversa com apoiadores do governo, Bolsonaro xingou o apresentador do "Jornal Nacional". Ele falou que o jornalista é "sem-vergonha" e "o maior canalha que existe".

Kelly Araújo

Imitação

Após Bolsonaro dar uma declaração atacando a imprensa e dizendo que "o país está quebrado", Bonner reproduziu a fala dele no "Jornal Nacional". Ele imitou os trejeitos e gaguejos do presidente e viralizou nas redes sociais.

Reprodução/TV Globo