Morre o ator e humorista Batoré

Ivanildo Gomes Nogueira tratava um câncer em São Paulo

Foto: Ionara Santna
Batoré e Carlos Alberto de Nóbrega


Conhecido como Batoré, o humorista e ator Ivanildo Gomes Nogueira morreu nesta segunda-feira (10), aos 61 anos, em São Paulo. Ele tratava um câncer. 


Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Pirituba, Zona Norte da capital paulista. Em nota para a Globo, a secretaria de saúde de São Paulo diz que "as informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria MnucMS lamenta o ocorrido". 

Segundo informações da Band, o humorista passou mal durante a madrugada de segunda-feira (10) e morreu às 5h da manhã na UPA de Pirituba. Além disso, Batoré sofria com sequelas da Covid-19 e sentia dores de cabeça e no peito durante a semana passada. 

O humorista nasceu em Serra Talhada, Pernambuco e se mudou para São Paulo criança. O principal personagem, Batoré, foi integrante do programa 'A Praça É Nossa' até 2016, quando foi contratado pela Globo para a novela 'Velho Chico'. Batoré também foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, pelo Progressistas, na época, PP.

Na última publicação, Batoré falou sobre a saudade de ir aos palcos. "Com meus filhos e aqui, eu me sinto 100% vivo! Que saudade do meu trabalho", disse. Nos comentários, fãs mandaram mensagens de força.