Meghan Markle receberá R$ 7 de indenização
Reprodução/CBS
Meghan Markle receberá R$ 7 de indenização

A princesa Meghan Markle venceu o processo contra a Associated Newspaper, empresa responsável por inúmeros meios jornalísticos e tabloide britânicos. Nets quarta-feira (5), o site Just Jared revelou qual o valor que a duquesa de Sussex receberá dos jornais britânicos: 1 libra, apenas 7 reais aproximadamente na cotação atual.

A duquesa entrou com uma ação contra os jornais, após publicações feitas com trechos de uma carta particular que Meghan enviou ao pai, antes do casamento com o príncipe Harry. O advogado da ex-atriz afirmou ao The Guardian: " Normalmente, por essa invasão de privacidade, você poderia esperar (uma indenização) de 75 mil a 100 mil libras "

Meghan já se pronunciou sobre a batalha vencida nos tribunais contra os tablóides. Um comunicado feito após o julgamento, a mulher de Harry comemorou:  " Esta é uma vitória não apenas para mim, mas para qualquer um que já sentiu medo de defender o que é certo "" Embora essa vitória seja um precedente, o que mais importa é que agora somos coletivamente corajosos o suficiente para remodelar uma indústria de tablóides que condiciona as pessoas a serem cruéis e lucra com as mentiras e a dor que elas criam continuou ela. 

" Desde o primeiro dia, tratei esse processo como uma medida importante do certo contra o errado. O réu o tratou como um jogo sem regras" afirmou Meghan. "Quanto mais eles se arrastavam, mais podiam distorcer os fatos e manipular o público (mesmo durante o recurso em si), tornando um caso simples e extraordinariamente complicado para gerar mais manchetes e vender mais jornais – um modelo que recompensa o caos acima da verdade (…) Nos quase três anos desde que isso começou, tenho sido paciente diante do engano, da intimidação e de ataques calculados " finalizou a duquesa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários