Sarah Poncio sobre mãe biológica de Josué: "vítima, assim como eu"
A influenciadora revelou que ambas foram vítimas na situação e comentou sobre levar a família biológica para o Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira (27), Sarah Poncio fez uma live falando sobre Josué e sua mãe biológica, Myllena. No início do mês, a influenciadora perdeu a guarda de Josué, quem o considerava como um filho. Após grande comoção virtual, desta vez Sarah conta que ela e Myllena foram 'vítimas' na situação e que deseja levar a família para o Rio de Janeiro.
Na live, a influenciadora diz que a versão passada para ela sobre a criança não é a mesma da mãe. "A história que ela conta é diferente da história que me contaram. Eu queria dizer para vocês que ela foi vítima também, assim como eu. Ela não fez uma ruindade de abandonar e depois querer tomar."
Em seguida, Sarah conta que sua babá da época, que estava no Ceará, relatou que a criança não tinha para onde ir. A influenciadora diz que prontamente a mandou trazer Josué para o Rio de Janeiro. "Quando ele veio para mim, o que chegou até mim é de que ele 'tava' abandonado, não tinha com quem ficar e sofria maus tratos".
Passado algum tempo, a influenciadora fala que buscou regularizar a situação junto com os advogados, já que não tinha a guarda oficializada, e ficou surpresa ao descobrir que a mãe biológica não quis assinar os documentos para passar a guarda.
"A partir deste momento eu comecei a achar que tinha alguma coisa estranha", revela, "se fosse exatamente do jeito que tinham me contado ela não agiria desta forma".
Após acompanhar a rotina de Josué de volta a sua família, Sarah conta que ficou surpresa.
"Me surpreendi muito e vi o quão vítima desta situação ela é também, porque ela tem outros filhos", continuou, "e eu recebi fotos e vídeos dele brincando com os irmãos e era a coisa mais linda. Ele tem uma família biológica que ama ele."
A influenciadora conta que notou o cuidado e o amor que Myllena tinha com Josué e que seria injusto privar ele de receber esse amor. Na conversa, Sarah diz que se considera mãe da criança, mas que reconhece que Myllena também é mãe.
"Ela nunca veio atrás de mim pedir dinheiro, nunca veio atrás de mim pedir absolutamente nada. Ela só queria ver o filho, ela só queria o direito dela de mãe."
Ao ser questionada sobre o porquê Myllena não lutou por Josué, Sarah revela: "ela lutou, só que não chegou até mim. Ela, contando pra mim, tem algumas conversas gravadas implorando para ver o filho, implorando um contato comigo várias vezes e foi negado a ela", continuou, "ela não passou esses dois anos quieta".
Ainda durante a live, Sarah expõe que sua intenção no momento não é tirar Josué de sua mãe, e sim tentar levar a família inteira para morar no Rio de Janeiro para que ambas as famílias criem o garotinho.
"É pelo Josué, por ele eu vou fazer qualquer coisa. Minha intenção é o bem dele, seja a internet a favor ou seja a internet contra", prosseguiu, "minha questão é ele, eu quero o bem dele, assim como ela também".
Finalizando seu pronunciamento, a influenciadora comenta que expôs essa situação para que as pessoas parem de atacar Myllena, que alega estar sendo ameaçada e evitando sair na rua por medo de ataques.