De Balão Mágico a Show dos Famosos: a trajetória de Gloria Groove

A cantora começou no mundo artístico ainda criança, já atuou, faz dublagens e é uma das maiores drag queens do Brasil

Por trás da Gloria

Daniel Garcia Felicione Napoleão, mais conhecido como Gloria Groove, nasceu em São Paulo no ano de 1995. Ele cresceu na zona leste da capital paulista, mais especificamente na Vila Formosa, cantava na igreja e começou no mundo artístico ainda criança.

Reprodução/Instagram

Balão Mágico

Aos sete anos de idade, muito antes de ser a Glória Groove, o pequeno Daniel foi um dos integrantes da nova formação do Balão Mágico e gravou dois álbuns com o grupo musical infantil. Nesta foto, é possível ver ele com o boné azul.

Reprodução

Programa Raul Gil

Ainda na infância, ele foi um dos finalistas do quadro "Jovens Talentos", do "Programa Raul Gil", na época exibido na Band. O artista fez sucesso na competição de calouros e conseguiu uma indicação do próprio apresentador para trabalhar como ator.

Reprodução/Band

Bicho do Mato

Após a indicação de Raul Gil, ele fez um teste e foi conseguiu um papel na novela "Bicho do Mato", da Record. O ator mirim viveu o neto da personagem de Beatriz Segall, que era maltratado pela avó.

Reprodução/Record TV

Dublagem

Longe das telinhas, Gloria Groove nunca deixou de trabalhar com arte. Ela é dubladora e ao longo dos anos emprestou a voz para muitos personagens da televisão e cinema.

Reprodução/Instagram

Drag queen

Gloria Groove entrou em contato com o mundo drag em 2014 e foi nesse mesmo ano que a persona artística de Daniel nasceu. Na época, ainda longe da cena musical.

Reprodução/Instagram

Música

A carreira de Gloria Groove na música começou em 2016, com o single "Dona". A primeira música da cantora fez sucesso, mas ela estourou mesmo dois anos após a estreia com o hit "Bumbum de Ouro", que até fez parte da trilha sonora de "Malhação - Vidas Brasileiras".

Reprodução/Instagram

Muito sucesso

Após "Bumbum de Ouro", a cantora emplacou outras músicas de sucesso. "Coisa Boa", "Bonekinha", "A Queda" e "A Tua Voz" são apenas alguns dos hits da artista.

Reprodução/Instagram

Parcerias

Gloria Groove também já colaborou com outros artistas de sucesso. A cantora gravou músicas e clipes com Iza, Ludmilla, Manu Gavassi e outros nomes.

Reprodução/Instagram

Show dos Famosos

Em 2021, Gloria Groove aceitou um novo desafio e foi uma das participantes do "Show dos Famosos". Ela ganhou a disputa após impressionar com performances de artistas como Marília Mendonça, Jennifer Lopez e Justin Timberlake, por exemplo.

Reprodução/Instagram