Gilberto Gil exibe fotos raras e relembra exílio em Londres; veja
Cantor relança disco produzido há 50 anos, depois de enfrentar prisão durante a ditadura militar no Brasil
O cantor Gilberto Gil usou as redes sociais, nesta segunda-feira (27), para anunciar que o disco "Gilberto Gil", lançado em 1971 — há exatos 50 anos — ganhou uma nova edição em vinil. No dia 27 de dezembro de 1968, o cantor foi preso em virtude do AI-5, durante a ditadura militar brasileira. No ano seguinte, o artista precisou se exilar em Londres, onde criou o icônico álbum.
Nas redes sociais, Gilberto Gil disponibilizou aos fãs fotografias raras dessa época. "Essas são algumas imagens do período em que Gil passou na capital da Inglaterra. Em 1971, o disco 'Gilberto Gil' eternizou esse momento de sua biografia, com músicas em inglês que retratam as referências musicais adquiridas por Gil", escreveu a equipe do artista.
O disco "Gilberto Gil", que completa em 2021 cinco décadas de lançamento, traz em seu repertório oito músicas cantadas em inglês, sendo três em parceria com Jorge Mautner. Entre as canções, figuram letras como "Nega (Photograph blues)", "Can't find my way home" e "Mamma".