'A Fazenda 13': de cancelado a queridinho, Rico é o grande vencedor

Relembre a trajetória do peão, que conquistou o Brasil com sinceridade e polêmicas e levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão, com 77,47% dos votos.

Ex-cancelado

Rico garantiu vaga em "A Fazenda 13" ao ser cancelado no "De Férias com o Ex", da MTV, no primeiro semestre deste ano, por se envolver em diversas brigas ao longo da temporada.

Reprodução/MTV

Entrou ressabiado

O peão entrou em "A Fazenda" com medo de sair na primeira semana. Em conversa com Nego do Borel, Rico afirmou que eles eram os cancelados da edição.

Reprodução/Record TV

Primeira briga

Rico fez a a web vibrar ao promover o primeiro grande barraco de "A Fazenda 13" com Solange Gomes. Na briga entre "feio" e "velha", o público passou a acompanhar os finalistas com mais atenção.

Reprodução/PlayPlus

Rei dos bordões

Rico cativou o público com o humor peculiar! O alagoano criou os principais bordões da competição como "Calada Vence", "Caninana", "Famosa é a Mirella" e "O ser mais inteligente do mundo é o veado".

Dono dos maiores barracos

Rico não fugiu de briga. Ele tretou com TODOS os participantes da casa, de maneira coletiva ou individual. A briga do café e as desavenças com Dayane Mello, MC Gui e Tati foram os destaques.

Melhores memes

Com o jeito espontâneo, o "king", como é chamado pelos "Riquetes", gerou os melhores memes e gifs da edição. Rebolando, fazendo make, dando em cima dos boys ou até mesmo batendo panela.

Bom de prova!

Um bom campeão tem que ter carisma e ser bom de prova. E Rico também demonstrou habilidade nos desafios. Ele foi o participante que mais venceu provas no reality (3 do fazendeiro e 2 de fogo), além de sacar os jogos dos rivais perfeitamente.

Tem a jaqueta mais famosa do Brasil

A jaqueta de Rico foi o assunto mais comentado da web após o "atentado da Caninana". Dayane Mello rasgou o caso com uma faca e os internautas clamaram pelo desfecho. Ia virar caso de Justiça...

Amigo fiel

Rico sempre abraçou os amigos no jogo. Tentou incluir Lary Bottino e defendeu o G-4 até onde conseguiu. O peão também se mostrou grato para Aline Mineiro por não ter o abandonado durante os surtos.

Grande campeão

Rico foi o grande campeão de "A Fazenda 13" ao derrotar Bil Araújo, Marina Ferrari e Solange Gomes na final.