Djonga diz que foi vítima de racismo antes de agredir seguranças no Mineirão

Rapper se pronunciou nas redes sociais após vídeo em que dá um soco durante jogo de futebol

Foto: Reprodução/Instagram
Djonga alegou que sofreu racismo


O rapper Djonga se envolveu em uma confusão no domingo (12), durante a partida entre Atlético-MG e Athletico-PR no Mineirão. No vídeo divulgado nesta segunda (13), o artista agride e ameaça dois seguranças no estádio. Nas redes sociais, Djonga diz que sofreu racismo.


A Polícia Militar, pelo boletim de ocorrência, diz que um segurança de 38 anos do estádio contou que ao passar de um setor para outro, viu uma confusão com colegas. A PM diz que as pessoas tentavam passar uma barreira conhecida como 'triagem' e Djonga teria agredido seguranças com socos e pontapés.


No Twitter, Djonga diz que reagiu após ser vítima de discriminaçao e racismo. "Pessoas invasivas, não se prova e não se explica, alguns vão acreditar, outros não, a maioria das vezes passa batido, dessa vez reagi um soco e perdi a cabeça mesmo", disse. "O vídeo é um trecho do que rolou, o resto está guardado na memória...fiz, tá feito", disse no Twitter. 

"Os pormenores, as coisas que ninguém viu, as imagens que temos no celular é só na Justiça, aí o homem lá decide...de resto, hoje tem EP da quadrilha, foco nisso, vamos ver se o hype para um tanto de favelado fazendo música é o mesmo para polêmica", disse. 


No Instagram, ele também explicou a situação. Em nota, a assessoria do cantor disse que o caso "já está sendo cuidado pela equipe responsável". Já o Mineirão, lamentou a confusão. 


"O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de plantão, localizada no próprio estádio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência, e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações", disse a administração do estádio.