Zélia Duncan cita democracia para se defender em processo movido por Neymar

O jogador entrou com uma ação contra a cantora após a artista criticá-lo e mandá-lo pagar impostos

Foto: Lance!
Neymar e Zélia Duncan

Zélia Duncan está sendo processada por Neymar após criticar o jogador de futebol e mandá-lo pagar impostos. A cantora se manifestou em resposta ao pedido de explicações do Fórum Central Criminal da Barra Funda, em São Paulo, e citou a democracia e a liberdade de expressão para se defender.

Segundo o Uol, advogados de Zélia Duncan argumentaram que Neymar é uma pessoa pública, portanto está sujeito a ser criticado publicamente. "É impossível extrair das afirmações feitas por Zélia qualquer conteúdo que seja penalmente relevante", disse a equipe jurídica da cantora.

A polêmica entre Neymar e Zélia Duncan começou após um jogo da seleção. O jogador reclamou que não importava o que ele fizesse, ele não tinha o respeito de comentaristas e jornalistas. "Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!", comentou Zélia Duncan em seguida.

Na Justiça, a cantora argumentou que só citou o tema dos impostos porque é um tema amplamente divulgado na mídia. Os advogados de Zélia também disseram que em uma democracia, os cidadãos têm liberdade de expressão para se manifestarem sorbe qualquer tema ou pessoa de interesse público.