O que é cobra caninana? Fala de Rico em 'A Fazenda 13' gera curiosidade

Peão brigou com a modelo Dayane Mello e a apelidou de caninana

Foto: Reprodução/Twitter
O que é cobra caninana?


Depois de emplacar o bordão "calada vence" em "A Fazenda 13" , Rico Melquíades despertou a curiosidade dos fãs do reality ao apelidar a rival Dayane Mello como "cobra caninana" depois das discussões recentes.

Durante  a formação da roça de terça-feira (17), Rico chamou Dayane de caninana ao puxar a modelo para o banco dos participantes que estão na berlinda. A expressão parou imediatamente nos assuntos mais comentados do Twitter e o iG Gente te explica o que é uma cobra caninana.

A cobra caninana (Spilotes Pullatus) é uma serpente extremamente agressiva, mas que não tem qualquer tipo de veneno. A espécie pode chegar a 2,5 metros de comprimento. Quando se sente ameaçada, a caninana infla o pescoço e vibra a cauda para intimidar.


A coloração da serpente conta com preto e amarelo e três subespécies dela podem ser encontradas no Brasil. A caninana, que pode viver em áreas de Mata Atlântica e Cerrado, costuma se alimentar de aves, roedores e mamíferos de pequeno porte.

Foto: Antonio Bordignon/Creative Commons
Cobra Caninana



No Brasil, a expressão cobra caninana geralmente é usada para se referir a alguém com temperamento difícil.

Na manhã desta quarta-feira (17), em "A Fazenda 13", Rico explicou que não conhecia a cobra, mas repetiu a expressão por causa de uma novela. "É de uma novela que eu assistia, que tinha caçador, Lampião, Maria Bonita. Eles chamavam a mulher de cobra caninana. Acho que essa cobra caninana é bem peçonhenta, entendeu? Era na novela que falavam", disse Rico para Marina Ferrari.