Morre ex-integrante do grupo Os Atuais, Reny de Oliveira, vítima de Covid-19
O músico fez parte da banda gaúcha por 35 anos
Ex-integrante do grupo Os Atuais, o músico Reny de Oliveira morreu nesta terça-feira aos 68 anos por complicações da Covid 19 no Rio Grande do Sul. Reny havia sido internado na primeira quinzena de outubro e, devido ao agravamento de seu quadro, foi intubado na UTI. Com mais de 50 anos de carreira, ele participou da banda Os Atuais por 34 anos.
A notícia da morte do músico foi divulgada por amigos nas redes sociais. Natural de Tucunduva, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, Reny era um músico bastante conhecido no cenário musical das bandas gaúchas.
Guitarrista, cantor e compositor, Reny de Oliveira entrou para a banda Os Atuais em 1974. No final dos anos 80, saiu do conjunto e montou sua própria banda, a “Reny e Grupo Hello”. Depois de alguns anos afastado, Reny retornou aos Atuais em 2001, onde permaneceu até pouco tempo. Fazendo dupla com Ivar David Costa, foi autor de músicas que consagraram a banda, como “Fim de Semana”, “Garota do Baile”, e a “Barco do Amor”, maior sucesso da carreira dos Atuais.