Genival Lacerda
Intérprete de “Severina Xique Xique” e outros sucessos do forró, o cantor morreu em janeiro de 2021, aos 89 anos, vítima da Covid-19.
Relembre o legado dos artistas.
Intérprete de “Severina Xique Xique” e outros sucessos do forró, o cantor morreu em janeiro de 2021, aos 89 anos, vítima da Covid-19.
O apresentador norte-americano morreu, aos 87 anos, também em janeiro. A causa da morte até hoje não foi divulgada pela família. Larry King apresentou por mais de 25 anos seu programa na CNN dos EUA.
O humorista do programa “A Praça é Nossa” morreu, aos 39 anos, em março. Ele foi vítima de uma parada cardíaca ocasionada por complicações da Covid-19. À época, o SBT emitiu um comunicado de solidariedade.
Conhecido por atuar em produções da Record, como “Vidas Opostas” e “Rei Davi”, o ator morreu em março, aos 37 anos, após lutar três anos contra um câncer. À época, Léo tinha acabado de fazer uma ponta em “Amor de Mãe”, na Globo.
O ator paranaense morreu em abril, aos 42 anos. Ele estava em tratamento de um câncer desde 2020. Luna ficou nacionalmente conhecido por causa do personagem Cleitom, do “Zorra Total”.
O cantor, conhecido por hits como “Meu Grito” e “Os Verdes Campos da Terra”, morreu, aos 84 anos, em abril de 2021. Após passar meses internado com Covid-19. Além da carreira artística ele também se destacou como deputado federal.
O ator morreu em abril, aos 76 anos, por complicações da Covid-19. Na TV, João viveu personagens marcantes, como Tio Barnabé em “Sítio do Pica Pau Amarelo”, e participou de novelas, como “Segundo Sol” e “Eterna Magia”.
Marido da Rainha Elizabeth II, o consorte morreu, aos 99 anos, em abril, por causas naturais. Ele serviu como oficial da Marinha britânica durante a Segunda Guerra Mundial e era pai do sucessor do trono, o Príncipe Charles.
Vítima de câncer no ovário, ela morreu, aos 87 anos, em maio. Ao todo, Eva integrou 63 projetos televisivos, entre novelas, séries e especiais. No teatro, estrelou 62 obras; no cinema, foram mais de 30 filmes.
Vítima da Covid-19, Paulo Gustavo morreu, aos 42 anos, em maio. O ator ganhou fama pela personagem Dona Hermínia, da franquia “Minha Mãe é Uma Peça”; mas se preparava para viver seu primeiro personagem dramático, o Fofão da Augusta.
Aos 23 anos, MC Kevin morreu em maio. O cantor caiu da varanda do hotel que estava hospedado no Rio de Janeiro. Sucesso no funk, ele acumulava mais de 4 milhões de ouvintes no Spotify; músicas póstumas ainda não foram lançadas.
O cantor da Jovem Guarda morreu em junho, aos 76 anos, vítima da Covid-19. Irmão de Agnaldo Rayol, ele é detentor de grandes sucessos, como “Se eu Tivesse Alguém”, “É de Doer”, “Terezinha” e muito mais.
Atriz morreu em junho, aos 21 anos, vítima de uma doença rara chamada aracnoidite. Seu último trabalho na TV foi em “Orgulho em Paixão”, da Globo. À época, sua partida gerou comoção pública, pois a mesma deixou um bebê, de 1 ano e seis meses.
Escritor e jornalista, Xexéo morreu em junho, aos 69 anos, devido a um linfoma. Ao longo de sua carreira, escreveu biografias de artistas como Hebe Camargo e Janet Clair. Ele também foi roteirista de programas, como “Pé na Cova” e “Sexo e as Negas”.
Famoso por interpretar o Seu Peru, da “Escolinha do Professor Raimundo”, Orlando morreu em julho, aos 101 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Além da TV e do cinema, ele também ganhou destaque por dublar o cachorro Scooby Doo por 35 anos.
Conhecido por integrar grandes produções como “Véu de Noiva” e “Macunaíma”, o ator morreu, aos 84 anos, em agosto, devido a complicações de uma pneumonia.
Outro grande que morreu em agosto foi Tarcísio Meira. Aos 85 anos, ele não resistiu à Covid-19. Com mais de 50 anos dedicados à dramaturgia, ele integrou produções marcantes, como "Irmãos Coragem" e "O Rei do Gado”.
Como não lembrar do baterista dos Rolling Stones? Charles Morreu, aos 80 anos, no início de agosto. O motivo da morte não foi revelado pela família, mas o músico tinha passado por uma cirurgia emergência poucos meses antes de sua morte.
O ator, de 42 anos, conhecido por integrar a novela “Carinha de Anjo”, foi encontrado morto em setembro. As circunstâncias do óbito chamaram do público, mas após investigação autoridades afirmaram que o artista teve morte acidental.
Outro famoso que nos deixou em setembro foi Luis Gustavo. Aos 87 anos, ele foi vítima do câncer. Ao longo de sua carreira ele viveu grandes personagens, como Beto Rockfeller, Victor Valentim, Mário Fofoca e Seu Vavá.
A atriz e comediante, de 90 anos, morreu em setembro. Marina, que sofria de Alzheimer, estava com infecção urinária e doença pulmonar. Seus principais trabalhos foram: “Escolinha do Professor Raimundo” e “Balança, Mas Não Cai”.
O filho de Roberto Carlos morreu em setembro, aos 52 anos. Ele estava tratando um câncer no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal.
Autor de “Vale Tudo” e “Dancin’ Days”, grandes trunfos da Globo, Gilberto Braga morreu em outubro, aos 75 anos, devido a uma infecção sistêmica. Entre outros trabalhos dele também se destacam “Rainha da Sucata” e “Anos Dourados”.
A cantora, que vinha se destacando no gênero musical R&B, morreu aos 22 anos, em outubro. A informação foi divulgada pelo produtor da cantora para a revista People.
A cantora sertaneja morreu em novembro, aos 26 anos, após queda de avião, em Minas Gerais. Dona de inúmeros sucessos, ela iniciou a carreira aos 15 anos e, antes de morrer, pretendia realizar uma turnê com a dupla Maiara e Maraisa, que eram suas amigas íntimas.