Conheça Juliana Souza, nova Rainha de Bateria da 'União da Ilha'

Beldade assume o cargo deixado por Gracyanene Barbosa depois de três anos de reinado.

Foto: Divulgação
Conheça Juliana Souza, nova Rainha de Bateria da 'União da Ilha'


Uma relação de amor que já já coleciona pelo menos 25 anos, ganhou na noite desta quarta-feira, 03, um novo capítulo para o carnaval. Cria da comunidade, Juliana Souza assumirá como Rainha de Bateria da G. R. E. S. União da Ilha. A beldade ocupará o cargo deixado por Gracyanne Barbosa, que reinou por três anos consecutivos.


Aos 33 anos, a empresária começou sua história na agremiação ainda criança, quando começou a frequentar sua quadra, sempre levada pelo seu pai, um dos grandes compositores da escola e diretor de carnaval por vários carnavais. Mesma época em que também começou a desfilar pela escola, chegando a ocupar cargos como Destaque de Alegorias e Musa, como vinha desfilando desde 2016.

“A União da Ilha é uma paixão que está no sangue e já vem comigo desde o berço. Em 1986, um ano antes de eu nascer, meu pai, que se chama Márcio André, fez a primeira composição de samba dele para a escola, que inclusive foi o vencedor com inesquecível enredo ‘Assombrações’. É de lá para cá não largou mais. Foi um amor que contagiou toda a família. Minha mãe desfilava pela escola, minha irmã, (Mariana Souza), também já foi musa da escola, por menos três anos, 2016, 2017 e 2018”, se orgulha Juliana que completou sobre suas raízes em seguida.

“Além do meu irmão (Márcio André Filho), é que é um dos compositores do samba de 2022, ‘O Vendedor de Orações’. E coleciona outras composições vencedoras da escola como o do enredo “Viajar é Preciso - Viagens extraordinárias aos mundos conhecidos e desconhecidos, em 2009, que nos trouxe um título inesquecível. Entre outros sambas nos anos de 2010, 2011, 2012, 2014, e 2020.

O anúncio da coroação, aliás, foi muito bem recebido pelos componentes e torcedores da agremiação. “Ser rainha de bateria é o sonho de toda menina que nasce e é cria da escola. Eu espero poder ajudar o meu pavilhão e fazer um trabalho a altura da responsabilidade que é ocupar este cargo, principalmente depois de todo o legado deixado por mulheres como a Gracyanne Barbosa, Deise Nunes, Bruna Bruno, entre outras mulheres inspiradoras que foram muito importantes para a história da União da Ilha e que estarão sempre em nossos corações!”, concluiu animada