Sônia Braga: "Gilberto foi um dos autores mais revolucionários da TV"
Atriz lembra a personagem Julia Mattos de 'Dancin’ Days', primeiro sucesso de Gilberto Braga como novelista
Poucos anos após estrelar a adaptação de "Gabriela" (1975), Sônia Braga viveria uma das personagens mais famosas de sua carreira na TV, a Julia Mattos de "Dancin’ Days", marcando também o primeiro grande sucesso de Gilberto Braga como novelista.
A atriz, de 71 anos, lembrou o amigo, que morreu nesta terça-feira (26), aos 75 anos, após enfrentar uma infecção sistêmica a partir de perfuração de esôfago, sem conseguir resistir as complicações. Ele estava internado no Hospital Copa Star, Zona Sul do Rio.
"Em 1978, Daniel Filho me chamou para uma novela e fiz um teste para a personagem com (a querida) Glorinha Pires. E ali nasceu o que seria um dos papéis mais importantes da minha vida, a Julia Mattos de 'Dancin’ Days'. Como falar de alguém que nos deu esse presente tão importante, que foi dividido com o Brasil inteiro? Gilberto foi um dos autores mais revolucionários da tevê brasileira. A sua fina ironia e a imensa capacidade de radiografar a sociedade brasileira em histórias marcantes e bem engendradas farão falta", iniciou ela.
"Mas sentirei ainda mais falta do amigo. Gilberto passou a fazer parte de mim, da minha vida, da minha história. As nossas conversas eram ótimas e divertidas. Gostávamos de filmes de época, dos dramas e romances. Amávamos o amar. Voltamos a nos ver em 'A força de um desejo', um breve mas lindo reencontro. É triste saber que Gilberto partiu. Segue aqui todo o meu carinho para o Edgard, seu marido e companheiro por tantas décadas, e para toda a sua família", completou a atriz.