De gay a ladrão: 8 padres que chocaram o Brasil e a igreja

Confira a lista, certeza que você conhece pelo menos um deles.

Entenda

Para muitos o sacerdócio é visto como uma bússola moral e ética. Todavia, isso nunca impediu padres de se envolverem em situações delicadas e polêmicas. No Brasil, a Igreja Católica coleciona histórias irreverentes envolvendo seus subordinados. Sabendo disso, o Portal iG te convida a conferir algumas histórias, no mínimo, inusitadas.

Padre do Balão

Falar em padres e não citar o Padre do Balão é impossível. Em abril de 2008, o Padre Adelir Antônio de Carli realizou um ato ousado: sentou numa cadeira e foi suspenso por 1 mil balões de gás hélio. Ele pretendia quebrar o recorde de ficar 20h00 no ar, entretanto, o vento o desviou de sua rota e ele acabou desaparecido. Após 1 mês de buscas, oficiais da Marinha encontraram apenas alguns balões furados.

Reprodução

Padre Paraquedista

No Dia das Crianças, o Padre João Damasceno, conhecido por ser adepto dos esportes radicais, anunciou que irá pular de paraquedas do Cristo Redentor. O ato ainda não tem data prevista para acontecer, porém, já chamou atenção dos fiéis e da Igreja.

Reprodução

Padre Gostosão

O Padre Patrick Fernandes está chamando atenção do Brasil por seus conselhos amorosos 'sincerões'. Sucesso no Instagram, onde tem mais de 1 milhão de seguidores, ele ganha bastante likes, porém, recentemente uma foto sem camisa do religioso roubou a cena. Para evitar polêmica, ele apagou a imagem das redes.

Reprodução

Padre Ladrão

Apesar do mandamento "não roubarás" da Bíblia, um padre foi preso em março de 2021 por suspeita de assalto. Segundo a Polícia de Passo Fundo (RS), em vídeo, é possível ver o religioso usando uma arma falsa para roubar uma loja. Ele foi detido e o Estado decretou prisão preventiva. Segundo a loja, o valor levado pelo padre foi de R$ 2.400.

Reprodução

Padre Casado

Pode parecer mentira, mas Vitor Pereira é o primeiro padre casado do Brasil. Em fevereiro de 2021, Dom George Khoury, Eparca dos Católicos Greco-Melquitas, o ordenou como padre. Vitor é advogado, casado e pai de um casal de filhos. A ordenação aconteceu na Igreja de São Basílio e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que pertence à instituição católica de rito oriental, no Rio.

Reprodução

Padre acusado de desvio

Em dezembro de 2020, Padre Robson e mais 17 pessoas foram acusadas de organização criminosa, apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno. Entretanto, meses depois, a investigação foi suspensa e continua assim até hoje.

Reprodução

Padre Bully

Como esquecer do Padre Alessandro Campos? Conhecido na indústria musical, o religioso arrastava multidões para seus shows. Entretanto, em dezembro de 2018, ele foi acusado de desrespeitar idosas [fãs], ofender e maltratar funcionários da TV Gazeta, além de protagonizar episódios de exibicionismo e ostentação. À época, o Padre Alessandro negou as acusações.

Reprodução

Padre Gay

Excepcionalmente este caso não aconteceu no Brasil, mas repercutiu nas redes sociais e abalou a Igreja. Nos EUA, o Padre Jeffrey Burrill decidiu se afastar do cargo após o NY Post noticiar que ele estava usando aplicativos de namoro para encontrar homens e frequentar bares gays. À época, o religioso foi criticado por sua sexualidade e quebra do celibato.

Reprodução

Gostou?

Aproveitando o clima de Dia das Crianças, no qual é celebrado também o Dia de Nossa Senhora, confira esse 'mini-challenge' feito pelo Portal iG. A gente te desafia a acertar quem são esses famosos. Alguns deles estão irreconhecíveis atualmente. Para ler clique em "saiba mais".

Instagram