Nanda Costa comenta reta final da gravidez: "Agonia"
Atriz está no oitavo mês de gestação
No oitavo mês de gestação, Nanda Costa já está na contagem regressiva para a chegada das filhas gêmeas . A atriz e a mulher, Lan Lanh, vivem momentos de expectativa para a hora do nascimento. Nanda conta que está sendo acompanhada por um pediatra humanista e que também está fazendo fisioterapia pélvica por conta das dores na lombar. Além disso, tem feito sessões de drenagem para diminuir o inchaço, e até brinca: "meu pé está um pão italiano".
"Eu era enlouquecida por ver parto, entrava na internet e pesquisava 'parto normal', 'parto de gêmeos'. Adoro, vejo tudo. Agora que tá chegando mais perto, já começo a ficar com agonia, ainda mais quando vejo uma cesárea, cortando, abrindo a barriga. Já fico assim: 'Ai meu deus, pode ser eu daqui a pouco'. Não tô criando nenhuma expectativa, tô vivendo um dia de cada vez, vibrando a cada semana que passa. 'Oba, elas estão mais gordinhas'. Vamos tentar chegar pelo menos em 36 semanas. O ideal é entrar em trabalho de parto. O deadline é por volta das 38. Se entrar em trabalho de parto, tudo certo. Quero o que for melhor pra todo mundo, pra mim, pras meninas, pra Lan – não deve ser fácil estar ali do lado acompanhando. Sem susto, se a gente puder evitar. Tô tranquila nesse lugar, confio muito na equipe", disse Nanda à "TPM".
As duas estão vivendo com tanta intensidade o momento que Lan Lanh começou a sentir sintomas típicos de uma gravidez, como revelou Nanda Costa: "É impressionante porque a Lan teve todos os sintomas. Até parar de menstruar junto. No mesmo mês que a minha menstruação não veio, a dela também não veio. Ela está entrando no climatério agora. Ficou enjoada comigo, sentiu azia. Quando minha lombar começou a doer, ela travou a lombar. Falei: "Peraí, Lan, não dá nem pra contar isso, o roteiro fica ruim".
Nanda Costa falou também sobre a exposição de sua gravidez ("Quando comecei a falar, falei até demais", brinca ela) e diz que pretende dar um tempo das redes sociais para curtir todos os primeiros momentos ao lado das filhas:
"Dá vontade de postar tudo, mostrar que nosso relacionamento é natural como qualquer outro. As pessoas se sentem íntimas e participam... Se a gente anuncia uma gestação no 'Fantástico', claro que as pessoas vão querer saber quando nasceram, quais os nomes, as pessoas estão vendo a barriga crescer. Não dá pra chegar e falar: 'Não, ninguém vai saber mais'. A gente quer se preservar mais, ficar mais quietinhas, focadas no nascimento, ter esse tempo pra entender tudo. Somos mães de primeira viagem, não sabemos o que nos espera. A gente merece e tem o direito de entender isso, até para nos adaptarmos à nova rotina".