Paolla Oliveira e Diogo Nogueira assinaram união estável, diz colunista
O casal teria assinado um termo que dá direitos semelhantes ao do casamento civil, segundo Leo Dias
Uma foto publicada na conta oficial no Instagram do 15º Ofício de Notas, um cartório localizado na Barra da Tijuca (RJ), mostrando a atriz Paolla Oliveira e o sambista Diogo Nogueira vestidos de branco e em clima romântico levantou muitas teorias de que o casal poderia ter se casado, mas não foi o que aconteceu.
Segundo informações da coluna Leo Dias, na verdade, o que o casal fez foi assinar um documento de união estável. O casal foi atendido em casa para não chamar a atenção de olhares curiosos.
Com a união estável, o casal pode decidir se haverá ou não partilha de bens, em caso de uma futura separação, e também não altera o estado civil e não exige mudança de sobrenome. O casal pode ainda optar por uma data para ser declarada a união estável, podendo ser a mesma data da assinatura declaratória ou outra de preferência.
A união estável dá os mesmos direitos que um casamento civil, como plano de saúde, viajar sendo custeado como esposa por empresas, comprar imóveis em conjunto. Também é uma alternativa quando uma das partes não pode oficializar o casamento por motivos legais.