Paolla Oliveira e Diogo Nogueira assinaram união estável, diz colunista

O casal teria assinado um termo que dá direitos semelhantes ao do casamento civil, segundo Leo Dias

Foto: Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira e Diogo Nogueira assinam união estável

Uma foto publicada na conta oficial no Instagram do 15º Ofício de Notas, um cartório localizado na Barra da Tijuca (RJ), mostrando a atriz Paolla Oliveira e o sambista Diogo Nogueira vestidos de branco e em clima romântico levantou muitas teorias de que o casal poderia ter se casado, mas não foi o que aconteceu.

Segundo informações da coluna Leo Dias, na verdade, o que o casal fez foi assinar um documento de união estável. O casal foi atendido em casa para não chamar a atenção de olhares curiosos.

Com a união estável, o casal pode decidir se haverá ou não partilha de bens, em caso de uma futura separação, e também não altera o estado civil e não exige mudança de sobrenome. O casal pode ainda optar por uma data para ser declarada a união estável, podendo ser a mesma data da assinatura declaratória ou outra de preferência.

A união estável dá os mesmos direitos que um casamento civil, como plano de saúde, viajar sendo custeado como esposa por empresas, comprar imóveis em conjunto. Também é uma alternativa quando uma das partes não pode oficializar o casamento por motivos legais.