Por onde anda Luciano Faccioli?

Jornalista fez sucesso na Band e Record 2000

O início

Nascido em 1966, Luciano Faccioli começou a carreira em sua cidade natal, Santos (SP). Lá, se destacou pelo trabalho em rádios esportivas. Com isso, mudou-se para São Paulo, onde foi contratado pela rádio Tupi. Logo depois migrou para Jovem Pan, na qual atuava como setorista do Corinthians.

Reprodução

O sucesso

Foi em 2002 que Faccioli começou a cair no gosto popular. Contratado pela Record TV, ele apresentava eventualmente "Debate Bola". Com a volta efetiva de Milton Neves ao programa, o jornalista ficou encarregado de fazer reportagens bem humoradas para atração.

Reprodução

Oportunidade de ouro

Em 2005, Faccioli migra definitivamente para o jornalismo geral e se torna o primeiro apresentador do telejornal 'SP no Ar'. Durante o tempo na Record, o jornalista também integrou outros programas, como 'SP Record', 'Hoje em Dia' e 'Tudo a Ver'.

Reprodução

Vida na Band

Em 2011 Faccioli migrou para Band para substituir José Luiz Datena no 'Brasil Urgente'. Lembra disso? Pois bem, com o retorno de Datenão à emissora, o jornalista foi remanejado para o 'Primeiro Jornal', onde ficou até 2014.

Reprodução

Polêmica

Após isso, Luciano Faccioli teve uma rápida passagem pela TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco. Em 2015, o apresentador foi contratado pela RedeTV, na qual apresentou o 'Super Faixa do Esporte' e 'Olha a Hora'. O jornalista apenas deixou a emissora após criticá-la ao vivo por diminuir seu tempo no ar.

Reprodução

Por onde anda Faccioli?

Em 2021 Luciano Faccioli foi contratado pela TV Thathi Litoral, concessionada em Santos, para apresentar o 'Litoral Urgente', versão local do 'Brasil Urgente'. Lenda das telinhas, o jornalista continua na ativa e sem previsão de aposentadoria.

Reprodução