Saiba quem é Pétala Barreiros, que trava luta na Justiça contra Marcos Araújo

A influenciadora foi casada com o empresário, com quem tem dois filhos, e o acusa de agressão e abandono afetivo das crianças

Foto: Reprodução/Instagram
Pétala Barreiros e Marcos Araújo

A influenciadora Pétala Barreiros, de 22 anos, está há meses no centro de uma polêmica com o ex-marido Marcos Araújo, dono do AudioMix e do Festival Villa Mix. Os dois entraram em uma briga judicial no final de 2020, pouco tempo após o fim do casamento e quando o empresário entrou em um relacionamento com Lívia Andrade.

Pétala e Marcos se conheceram quando a jovem tinha apenas 14 anos. Eles chegaram a se casar e tiveram dois filhos juntos, Lorenzo, de 6 anos, e Lucas, de apenas 9 meses. Quando se separaram definitivamente, no final de 2020, a influenciadora acusou publicamente o empresário de tê-la estuprado quando ainda era adolescente. Além disso, ela também afirma que foi impedida de trabalhar e estudar, sofreu agressões e fala que o ex-marido abandonou afetivamente o filho.

A mãe das crianças alega que Marcos Araújo não pagava a pensão dos filhos, o que o empresário nega. Após essas acusações, ele foi à público mostrar que somente em 2019 pagou R$ 17 mil de pensão, moradia, escola e plano de saúde para a ex e os herdeiros.


Lívia Andrade

Outro ponto que aumentou a polêmica foi o relacionamento de Marcos Araújo com Lívia Andrade. O empresário estava no começo de um romance com a apresentadora na época que Pétala fez as acusações. A influenciadora disse que foi traída diversa vezes pelo dono da AudioMix e falou que a ex-funcionária do SBT era amante dele e foi pivô do fim de seu casamento.

Essas alegações irritaram bastante Lívia Andrade. A apresentadora se pronunciou negando as acusações e disse que Pétala estava citando o nome dela para ganhar mais visibilidade. Ela também entrou com uma ação na Justiça contra a influenciadora. Por outro lado, a mãe de Lorenzo e Lucas afirma que Lívia está sendo manipulada por Marcos. 

Medida protetiva

Após as acusações de agressão, Pétala Barreiros conseguiu uma medida protetiva contra o ex-marido. Marcos Araújo de manter ao menos 300 metros de distância da influenciadora e está proibido de manter qualquer tipo de contato com ela, seja por telefone, mensagem, ou redes sociais. Caso ele descumpra essas determinações, pode ser preso.

Marcos também entrou na Justiça contra a ex. Ele conseguiu impedir Pétala de citá-lo nas redes sociais. A influenciadora deve lidar somente com as questões envolvendo o empresário e os filhos que tem com ele nos tribunais.

O caso teve ainda outros desdobramentos. Pétala Barreiros passou a receber ameças de morte de haters na internet. Ela recebeu o apoio de famosos, como Alok, que era ligado a Marcos Araújo, mas chegou a fornecer um carro para a jovem ser escoltada com os filhos.

Além disso, em fevereiro deste ano Pétala contou que estava sendo espionada. Segundo contou, ela recebeu uma mensagem de um perfil falso no Instagram contando que havia sido instalado um equipamento de escuta no carro dela sem ela saber. Na mesma época, a mãe de dois filhos também disse que foi alvo de uma denúncia anônima de maus-tratos e policiais armadas foram à casa dela, um procedimento que não é comum a menos que haja um flagrante.

Exame de DNA

O capítulo mais recente desta história é o exame de DNA que Marcos Araújo pediu para comprovar se é realmente pai de Lucas, o filho mais novo de Pétala. A irmã da influenciadora, Yanka Barreiros, flagrou Lívia Andrade no laboratório acompanhada de seguranças, que segundo ela serviam para hostilizar a irmã.

Junto a isso, Pétala Barreiros fez novas acusações contra o empresário. Ela contou que Lucas foi pré-diagnosticado com autismo e disse ter descoberto que o ex-marido cortou o plano de saúde que pagava para os filhos quando estava no hospital. A influenciadora ainda contou que recebeu uma ordem de despejo para sair com os filhos da casa onde mora e que pertence a Marcos.

Após essas acusações, a equipe do empresário emitiu um comunicado dizendo que as alegações de Pétala não têm comprovação. Ele afirmou que o valor pago pela pensão dos filhos abrange os custos de plano de saúde e moradia e que cabe a mãe dos meninos administrar o valor que recebe mensalmente para arcar com essas despesas.