Barraco de família e Rihanna de papa: os melhores momentos do Met Gala

O evento de moda recheado de celebridades acontece nesta segunda-feira (13) nos Estados Unidos

O evento

O Met Gala é um baile que abre a exposição anual do instituto de moda do Metropolitan Museum of Art, em Nova York. A noite de estreia é recheada das maiores celebridades do mundo, todas usando looks que se encaixem no tema da exposição. Tudo é organizado por Anna Wintour, a editora da Vogue estadunidense.

Reprodução

Anitta

A noite de hoje será a primeira vez que Anitta estará no evento. A cantora vai ao Met Gala como convidada de um empresário brasileiro que comprou uma mesa do baile. Além de ir a uma das festas mais exclusivas do mundo, foi a própria Anna Wintour quem escolheu o look da funkeira.

Reprodução/Instagram

Gisele Bündchen

Anitta não é a primeira brasileira a ir ao Met Gala. Gisele Bündchen já foi convidada para diversas edições. Esta foto é do baile de 2019, o último antes da pandemia, e ela usa um vestido sustentável da Dior.

Reprodução

Lady Di

Foram muitos famosos que já estiveram no baile, até mesmo Princesa Diana já passou pelo evento. Ela foi ao baile em 1996, pouco depois de se separar do Príncipe Charles, e usou um vestido feito pelo estilista John Galliano.

Reprodução/Instagram

Realeza do rock

Liv Tyler e Stella McCartney, filhas de Steven Tyler e Paul McCartney respectivamente, foram convidadas para ir ao Met de 1999, que tinha o rock como tema. Ela customizaram as próprias camisetas e escreveram "realeza do rock". Só mesmo as filhas de dois astros poderiam fazer isso.

Reprodução

Rihanna

A própria Anna Wintour já disse que Rihanna é uma das melhores convidadas do Met, pois a cantora entra de cabeça no tema. Em 2018, o tema foi a influência da igreja católica na moda e a diva pop usou um look inspirado na roupa do próprio Papa, assinado pela grife francesa Maison Margiela.

Reprodução

Não dava nem para sentar

Kim Kardashian foi uma das anfitriãs do Met Gala em 2019. A socialite escolheu um look do estilista Thierry Mugler, tão justo que ela não conseguia nem sentar. A empresária contou que precisou alugar uma van e ir de pé dentro dela até chegar o evento.

Reprodução/Instagram

Casos de família

E não vá pensando que só porque é uma festa cheia de gente rica e famosa que não tem barraco. Em 2014, Solange Knowles, a irmã de Beyoncé, perdeu a paciência e foi pra cima de Jay-Z no elevador logo após o fim do Met Gala.

Reprodução