Famosos criticam manifestações bolsonaristas de 7 de setembro; veja
De Samantha Schmütz a Ingrid Guimarães, classe artística não poupou palavras
Pelo menos 160 cidades do país estão servindo de palco para manifestações tanto pró-governo Bolsonaro (sem partido), quanto da oposição, neste 7 de setembro - data de comemoração da Independência do Brasil. Inflados pelo presidente, que sinalizou que deve participar dos atos de Brasília e São Paulo, as manifestações tem sido alvo de críticas e reclamações nas redes sociais, principalmente de famosos.
Entre as celebridades que já se posicionaram contra os atos estão: Bruno Gagliasso, Samantha Schmütz, José de Abreu, Ingrid Guimarães, Maurício Meirelles e Ariadna Arantes. "Nunca pensei que dia 7 de setembro pudesse ser um dia que gerasse medo. Onde chegamos", opinou um deles. "Gente mas como pedir liberdade e intervenção militar na mesma passeata?", questionou outra celeb. Confira mais reações de famosos coletadas no Twitter.
O bom desta merda toda é ver os jornalistas golpistas reclamando que o golpe saiu do controle…
— José de Abreu (@zehdeabreu) September 7, 2021
Gente mas como pedir liberdade e intervenção militar na mesma passeata?
— Samantha Schmütz (@samanthaschmutz) September 7, 2021
Nunca pensei que dia 7 de setembro pudesse ser um dia que gerasse medo. Onde chegamos..
— Ingrid Guimarães (@IngridGuimaraes) September 7, 2021
Já que não teve golpe e nem ataque ao STF podemos falar do preço da gasolina, da inflação, da insegurança alimentar e da vacinação?
— Bruno Gagliasso - Pai de 3 (@brunogagliasso) September 7, 2021
Imagina sair de casa no meio do feriadão pra defender ISSO? kkkkkkkk pic.twitter.com/UJG8aHchVP
— Bruno Gagliasso - Pai de 3 (@brunogagliasso) September 7, 2021
Nenhum dos dois lados quer um Brasil melhor. Ambos os lados só querem estar certos. País egoísta com cidadãos mimados.
— Mauricio Meirelles (@MauMeirelles) September 7, 2021
Este é o nosso resumo.
Entre um dos protestos que mais chamaram atenção está o de Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão. A modelo e influenciadora posou de topless para protestar contra a situação crítica que vive o cenário político brasileiro. Tenho família lá e pensei: já estou aqui e vou fazer um ensaio-protesto. O que me motivou foi tudo o que está acontecendo no nosso país. É tanta coisa ruim, mortes, pobreza, uma falta de rumo... Acho mais digno viver tirando a roupa no meu Only Fans, por exemplo, do que viver como político, que engana o povo", disse ela, em entrevista ao Extra.