Por onde anda Márcio Canuto?

Jornalista está longe das telas desde 2019, quando foi demitido da Globo

Legado

Márcio Canuto, de 75 anos, está longe das telinhas desde 2019, quando foi demitido da Rede Globo. Antes disso, o profissional marcou uma geração ao produzir reportagens animadas e irreverentes para a emissora. Ao todo, foram 21 anos na empresa, provendo informação, humor e bastante memes - com destaque para o “eu não sou cachorro, não”.

História

Nascido em Maceió (AL), em 1946, Márcio Canuto iniciou carreira no extinto Diário de Alagoas em 1963, quando tinha apenas 17 anos de idade. Conforme cresceu, atuou em diversos veículos da época, como o extinto Jornal da Tarde, a Rádio Gazeta, a Rádio Difusora, além de ser correspondente em vários outras mídias de imprensa.

Carreira

Com o sucesso, em 1998, Canuto mudou-se para São Paulo para trabalhar na Rede Globo local. Bem-humorado, logo o jornalista ganhou destaque por produzir reportagens com recorte de “fiscal do povo”. Ao todo, foram 21 anos dedicados a acolher e tentar sanar as reclamações da população paulistana.

Quase morte

Em abril de 2020, um colunista de um portal de notícias divulgou que Márcio Canuto teria morrido. O assunto viralizou rapidamente nas redes sociais, trazendo o jornalista de volta aos holofotes. Entretanto, não demorou para a informação ser desmentida pela equipe de Canuto (ainda bem, né?).

Divulgação

Retorno

Agora, após quase três anos fora das terlas, Márcio Canuto deve fazer em breve sua primeira participação na TV aberta. A aparição na Record TV irá ao ar em setembro, no quadro “Paredão dos Famosos”, na “Hora do Faro”. Apesar de ser um jornalista aposentado, o profissional tem investindo bastante na carreira de garoto-propaganda e influencer. Na vida pessoal, ele é casado com Líbia Mafra, com quem teve Mariana e Pedro Luiz.

Globo