Do Direito à TV: relembre a carreira de Luciano Huck

Primeiros anos

Motivado em seguir os passos do pai, o advogado Hermes Marcelo Huck, Luciano entrou para a faculdade de Direito na Universidade de São Paulo, mas não concluiu o curso.

Reprodução

Jornalismo

Ele, então, mudou para o curso de Jornalismo na mesma universidade. Aos 20 anos, iniciou um estágio na agência de publicidade W/Brasil. No mesmo período, abriu um bar na cidade de São Paulo, em sociedade com alguns amigos.

Reprodução

Comunicador

Luciano Huck também estagiou em outras empresas da área da comunicação, como nas agências DM9 e Talent, na Rádio Rock e na Revista Playboy, em que assinava uma sessão chamada "20 perguntas".

Reprodução

Jornal da Tarde

Com 22 anos, o apresentador começou a trabalhar no Jornal da Tarde, onde publicava a coluna "Circulando". Logo depois foi convidado para ser locutor da rádio Jovem Pan.

Reprodução

Televisão

A estreia de Luciano na televisão foi em um quadro do programa "Perfil", apresentado por Otávio Mesquita. Ele também apresentou "Circulando" na CNT Gazeta.

Reprodução

Band

Em 1996, estrou como apresentador no "Programa H", que era voltado para o público jovem. Foi nele que surgiram personagens como a Tiazinha e Feiticeira.

Reprodução

Calderão do Huck

Em 1999, assinou o contrato com a Globo, assumindo o programa "Calderão do Huck".

Reprodução

Domingão com Huck

Em 2021, com a saída de Fausto Silva da emissora, será o novo apresentador de "Domingão do Faustão", agora "Domingão com Huck".

Reprodução