Ator que fez Zequinha em "Castelo Rá-Tim-Bum" lamenta a morte de Sérgio Mamberti

Fredy Allan escreveu um texto contando momentos que viveu com o ator

Foto: Reprodução/Instagram
Fredy Allan lamenta a morte de Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor de "Castelo Rá-Tim-Bum", morreu aos 82 anos nesta sexta-feira (3) . O ator ganhou homenagens de diversos famosos e anônimos, entre eles Fredy Allan, que viveu o Zequinha no seriado infanto-juvenil da TV Cultura.

O ator escreveu um texto lamentando a perda e contou momentos que viveu ao lado de Sérgio Mamberti, que era bem engajado na política e na defesa do setor cultural. "Hoje, meu dia, nosso dia, amanhece sem a presença na terra do querido artista e amigo Sérgio Mamberti. Não sei o que dizer, pois tenho tudo a dizer. Sérgio sempre foi um artista e ser humano muito generoso comigo", começou dizendo.

"Lembro quando recebeu o movimento dulcynelandia (movimento que fiz parte em 2008), quando era presidente da Funarte - o melhor ate agora- para conversarmos sobre a ocupação que fazíamos na porta do teatro Dulcina no Rio de Janeiro, em homenagem à atriz Dulcina de Moraes. Embora não pudéssemos fazer muita coisa, ele liberou abrir as portas do teatro no aniversário do prédio. Ou quando, por compreensão da força criadora do teatro das gerações das viradas, ele participou sem cobrar nada do filme "Os Trabalhadores do Teatro Brasileiro" e da peça "Está é Minha Banana", recorda.

"Tenho muitas historias memórias de encontros. Meu orgulho de ter podido ouvir de perto e conversar com Sérgio, vem também de saber de sua importância para nossa cultura brasileira, do teatro ao cinema r televisão. Sua luta política. Hoje estou muito triste. Mais triste do que ando. Meu amigo, nos vemos já. Aqui não vou parar, não vamos parar de combater o fascismo e a ignorância", conclui Fredy Allan.