Diretor relembra como "descobriu" Camila Queiroz

Revelada ao público em 'Verdades secretas', atriz volta ao papel da protagonista Angel na continuação da novela de Walcyr Carrasco

Foto: Reprodução Instagram
Camila Queiroz

O diretor Mauro Mendonça Filho, que esteve à frente de "Verdades secretas" (2015), relembrou como "descobriu" Camila Queiroz, a protagonista da novela atualmente em reprise na TV Globo — e que ganhará uma continuação a partir de outubro , no Globoplay. À época da exibição original do folhetim de Walcyr Carrasco, Camila Queiroz tinha apenas 22 anos e nenhuma experiência com as artes cênicas: pouco antes de ser aprovada num teste à frente das câmeras, ela morava em Nova York, nos EUA, e trabalhava como modelo.

"Procurei seis meses por uma Angel, até que ela apareceu. Morava em NY, modelo, nunca tinha feito nem comercial. Veio fazer o teste e mostrou personalidade. Não sabia o que fazer com as mãos, mexia toda hora o cabelo, mas tinha aquela verdade que vem de dentro, que todo ator e porque não dizer, todo ser humano precisa ter. Topamos o desafio", recordou o diretor Mauro Mendonça Filho, acrescentando que a preparação da atriz durou três meses.

" (Ela) f oi desenvolvendo, entendendo tudo, posicionando seu corpo, falando o texto corretamente, respondendo aos ensaios, mas faltava algo mais. O desafio era grande e também a pressão. O algo mais era uma porta que precisava ser aberta. A emoção a escancarou aos 40’ do 2º tempo, num dos ensaios, com Ana Lúcia Torre. Ali eu vi que tinha uma protagonista", contou o diretor, revelando que a atriz o levou às lágrimas no segundo dia de gravação, numa cena em que contracena com Rainer Cadete (intérprete do personagem Visky).

"Fiquei impressionado. Além da protagonista, havia ali uma atriz maravilhosa, corajosa, inteligente e verdadeira. O céu ganharia mais uma estrela e eu só podia erguer minhas mãos em agradecimento", enalteceu o diretor.

Camila Queiroz se emocionou com a homenagem e respondeu o diretor: "Você (Mauro Mendonça Filho) me pegou pela mão, me deu as ferramentas e me mostrou o caminho. Acreditou em mim mesmo até quando eu duvidei que seria capaz. Me deu todo o suporte que eu precisava e me tirou da minha zona de conforto. Me joguei sem medo".

'Verdades secretas 2': o que vem por aí

Com estreia prevista para outubro de 2021 no Globoplay, "Verdades secretas 2" dará prosseguimento à história de Angel (Camila Queiroz). Falida, viúva e com um filho para criar, a personagem voltará à prostituição para conseguir se sustentar. Quem dirige a continuação da novela é Amora Mautner, que também rasga elogios para o trabalho de Camila. "Estou apaixonada por ela, que já veio pronta depois de passar por você (Mauro Mendonça Filho) , escreveu a diretora no post publicado por Mauro.