Entenda a polêmica envolvendo a herança e a família de Gugu Liberato

Morte de Gugu

Gugu Liberato morreu em outubro de 2019 após sofrer um acidente doméstico na casa onde morava, nos Estados Unidos. Ele deixou uma herança avaliada em R$ 1 bilhão.

Divulgação

Rose Miriam Di Matteo

As polêmicas começaram pouco tempo após a morte de Gugu. O apresentador deixou para cada um dos três filhos 25% do que tinha e cada um dos cinco sobrinhos ganhou 5% dos bens. A responsável por administrar o espólio é Aparecida Liberto, irmã do comunicador, e Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, não foi incluída na divisão.

Reprodução/Instagram

União estável

Rose Miriam entrou na Justiça pedindo para ter reconhecida uma união estável com Gugu. Ela argumenta que foi deixada de fora do testamento porque o documento foi feito quando eles estavam em uma crise no relacionamento. Caso a Justiça reconheça a união estável, ela passa a ser uma das herdeiras do ex-funcionário da Record.

Reprodução/Instagram

Barriga de aluguel

Os advogados que representam Aparecida Liberato e cuidam dos bens deixados pelo apresentador argumentam que Rose Miriam não tinha uma união estável com o pai de seus filhos. Segundo Marina e Sofia, filhas de Gugu, os advogados falam que Rose Miriam foi apenas "uma barriga de aluguel".

Reprodução/Instagram

Suposto namorado

No meio de toda essa polêmica, surgiu mais uma pessoa brigando pela herança. O chef de cozinha Thiago Salvático diz que teve um relacionamento com o apresentador e entrou na Justiça pedindo o reconhecimento de uma união estável, mas já desistiu do processo.

Reprodução/Instagram

Os filhos de Gugu

No começo da briga de Rose Miriam pelo reconhecimento da união estável, os filhos João Augusto, Marina e Sofia ficaram do lado da tia, mas a situação mudou recentemente.

Reprodução/Instagram

As gêmeas

Marina e Sofia mudaram de lado na briga pela herança de Gugu. As gêmeas foram emancipadas e deixaram os advogados da tia, contratando o mesmo advogado que representa a mãe.

Reprodução/Instagram

Porsche e outras reclamações

Marina e Sofia gravaram um vídeo reclamando da maneira como a tia administra a fortuna deixada pelo pai. Elas viralizaram reclamando que foram impedidas de comprar uma Porsche e que ganham apenas 500 dólares por mês, mas a história é mais complexa que isso.

Reprodução/Instagram

Acusações

As irmãs reclamam que Aparecida Liberato tentou manipulá-las. Elas falam que a tia não fornecia informações quando elas pediam e que assinava documentos no nome delas sem avisar ninguém antes. Marina e Sofia também pedem uma auditoria para saber se não houve roubos e desvios dos bens deixados por Gugu.

Reprodução/Instgram

Família em guerra

Com todas essas disputas, a família Liberato vive um desentendimento. João Augusto, que continua do lado da tia, diz que as irmãs foram manipuladas pela mãe. Por outro lado, Marina e Sofia argumentam que o irmão está sendo manipulado por Aparecida Liberato.

Reprodução/Instagram