Usando o nome de Juliette Freire, equipe da ex-BBB dá cano em marca
Advogada usa vestido da estilista Lethicia Bronstein e não marca a grife nem acerta um valor
Uma das estilistas mais badaladas do país, Lethicia Bronstein não escondeu o descontentamento com Juliette Freire, a campeã do 'Big Brother Brasil 21', da Globo
. Procurada pela coluna, ela confirmou que a equipe da advogada, maquiadora e cantora paraibana escolheu um vestido vermelho de sua coleção para ser usado em uma ação publicitária — porém, sem deixar esse detalhe especificado. Segundo Lethicia, a equipe disse que a roupa seria usada por Priscilla Alcântara na gravação de um clipe: "Normalmente, o praxe é comunicar a marca se a marca quer que o vestido seja usada na publicidade. Caso a marca aceite, fica acordado um valor. E isso não foi feito". Bronstein fez questão de destacar, com exclusividade, o fato de sua grife não ter sido mencionada nas publicações, assim como acontece quando a ex-BBB usa peças de marcas internacionais.
Só para se ter uma ideia: no dia em que foi uma das juradas convidadas do 'Super Dança dos Famosos' e ostentou no palco do dominical um modelo da Dolce & Gabbana, que não custa menos de R$ 18 mil, ela saiu fazendo marcações no Instagram. Entretanto, alguns detalhes não passaram despercebidos por aqui: primeiro, eram fotos de backstage, ou seja, não teria a obrigatoriedade de dar os créditos; segundo, o 'dress code' não era exclusivo, já que Flávia Alessandra surgiu com um idêntico no lançamento de 'Salve-se quem Puder', em 2020; e terceiro, "cadê a participante que ganhou o público por não renegar suas raízes?".
Contudo, Juliette não é a única a ter esse tipo de comportamento. "Eu não tenho problema nenhum em vestir a Juliette. Muito pelo contrário, acho ela linda. Mas é muito triste ver um brasileiro não valorizar uma marca daqui em detrimento da gringa", disse Bronstein, ressaltando a importância do enaltecimento do produto local e de fazer uma moda mais justa e, acima de tudo, exclusiva e criativa.