Relembre os papeis mais marcantes de Tarcísio Meira

O ator morreu nesta quinta-feira (12) aos 85 anos, vítima de complicações da Covid-19

Irmãos Coragem

A novela foi um dos primeiros trabalhos de Tarcísio Meira na Globo, em 1970. O ator interpretou João, um dos três irmãos que lutaram contra um poderoso latifundiário do ramo de diamantes no interior de Goiás. Na trama, ele viveu um par romântico com a esposa Glória Menezes.

Reprodução/TV Globo

Cavalo de Aço

Tarcísio Meira viveu o maquinista Rodrigo, que arma uma rebelião contra um latifundiário do ramo de madeira para vingar a morte dos pais. Ao longo dos capítulos, ele fica dividido entre o amor pela fazendeira Miranda (Glória Menezes) e a filha de seu inimigo, Joana (Betty Faria).

Reprodução/TV Globo

Guerra dos Sexos

O ator também fez grandes papéis na comédia. Em "Guerra dos Sexos", ele viveu Felipe, filho adotivo de Charlô (Fernanda Montenegro) e aliado do tio Otávio (Paulo Autran), o grande rival da mãe no comando da empresa e da fortuna da família.

Reprodução/TV Globo

O Tempo e o Vento

Baseada na obra de Érico Veríssimo, Tarcísio Meira viveu o Capitão Rodrigo na minissérie da Globo. O personagem sonha em alargar as fronteiras do Rio Grande do Sul e morre durante a Guerra dos Farrapos.

Reprodução/TV Globo

O Rei do Gado

O ator esteve na primeira fase da novela. Ele deu vida a Giuseppe, um imigrante italiano dono de uma fazenda de café que briga com o proprietário da fazenda vizinha por conta de uma faixa de terra.

Reprodução/TV Globo

Torre de Babel

Tarcísio interpretou o engenheiro César Toledo, dono do empreendimento Tropical Towers. No início da trama, ele depõe contra Clementino (Tony Ramos), que vai preso e quando é solto decide acabar com o império de seu rival.

Reprodução/TV Globo

O Beijo do Vampiro

Em 2002, o ator esteve na novela "O Beijo do Vampiro". Ele foi o responsável por dar vida ao personagem Duque Bóris, um egoísta vampiro de 800 anos que está em busca de um herdeiro.

Reprodução/TV Globo

Senhora do Destino

Tarcísio foi Luís Carlos Tedesco na segunda fase de "Senhora do Destino". O personagem é um homem casado que larga a esposa para ficar com Nazaré, pois a amante dizia estar grávida. Ele é enganado pela vilã e cria a filha Isabel (Carolina Dieckmann).

Reprodução/TV Globo

Páginas da Vida

Mais uma novela na qual viveu um par romântico com Glória Menezes. Tarcísio Meira interpretou Aristides Martins de Andrade, um rico herdeiro de gado e patriarca de uma grande família.

Reprodução/TV Globo

Orgulho e Paixão

O último papel de Tarcísio Meira na TV foi em "Orgulho e Paixão", de 2018. O ator deu vida ao inglês Lorde Williamson. O personagem era um poderoso industrial que implantou as estradas de ferro no Brasil.

Reprodução/TV Globo